terça-feira, 25 de junho de 2013

AD Cascavel recebe voto de congratulações da Câmara

 
 No dia ultimo dia 18 de junho a igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil comemorou 102 anos, em Cascavel a igreja comemoraou com um grande trabalho evangelistico no calçadão da Av. Brasil, as comorações se estenderam a Câmara de Vereadores de Cascavel que homenagearam a Igreja pelos seus 102 de atuação no Brasil e 56 anos em Cascavel.

O requerimento que solicitava os votos foi protocolado pelo vereador e pastor Romulo Quintino (PSL), que lembrou a trajetória da Igreja no Brasil, que começou em Belém do Pará até alcançar os grandes centros brasileiros e hoje dezenas de outras cidades.
 
Em Cascavel, a Assembleia de Deus foi fundada em 25 de agosto de 1957, pelo casal Enoque Xavier de Alencar e Regina Andrade de Alencar. 
Atualmente a sede da igreja esta localizada na rua Cuiabá sob a presidência do pastor Antônio Batista Maia, além de contar com templos em vários bairros da cidade.
 
 
 
 
Na sessão que homenageou a igreja o Pr. Irineu Siqueira Barboza, vice presidente da igreja, recebeu a homenagem acompanhado dos pastores, Davi Pereira Santana, Paulo Pereira Filho, Jairo Elin Gollmann e João Magalhães do Santos além de vários membros da igreja que estavam presentes na sessão, logo após o Pr. Irineu fez um breve discurso alusivo ao evento.

 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

3º Trimestre 2013 - Escola Dominical



O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família. A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. Neste 3º trimestre de 2013, estudaremos Filipenses: A humildade de Cristo como exemplo para a igreja.
Os comentários das lições serão feitos pelo Pastor Elienai Cabral

O objetivo do autor é que ao estudar os temas abordados na revista, os alunos possam aprender como verdadeiramente ter a mente do nosso Senhor. E que prosseguindo para o alvo, tenham seus corações reavivados com a alegria da salvação em Cristo Jesus!
Lembrando que os consultores Doutrinários e Teológicos desta lição serão Pr. Antonio Gilberto e Pr. Claudionor de Andrade.
 
Temas das Lições
Lição 01 - Paulo e a Igreja em Filipos
Lição 02 - Esperança em meio à Adversidade
Lição 03 - O Comportamento dos Salvos em Cristo
Lição 04 - Jesus, o Modelo Ideal de Humanidade
Lição 05 - As Virtudes dos Salvos em Cristo
Lição 06 - A Fidelidade dos Obreiros do Senhor
Lição 07 - A Atualidade dos Conselhos Paulinos
Lição 08 - A Suprema Aspiração do Crente
Lição 09 - Confrontando os Inimigos da Cruz de Cristo
Lição 10 - A Alegria do Salvo em Cristo
Lição 11 - Uma Vida Cristã Equilibrada
Lição 12 - A Reciprocidade do Amor Cristão
Lição 13 - O Sacrifício que Agrada a Deus
 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Igreja é condenada a indenizar por assédio moral

Repassando postagem publicada no blog do meu amigo e irmão Pb. Alessandro Pinto obreiro da igreja em Cuiabá.
 
Veja a postagem:
 
Ps.: Isto é lamentável, mas realmente existe.....Queridos leitores deste blog, veja a matéria na integra no link abaixo. . . . . .

O nosso Pastor Presidente desconhece muitas coisas destas e outras. Isto não deveria acontecer na igreja, mas há aqueles que pelo seu próprio interesse querem aproveitar.


A Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá foi condenada a indenizar em R$ 30 mil por danos morais uma obreira que foi vítima de assédio moral por parte do assessor jurídico da instituição durante dois anos.

Conforme informou a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), a ex-empregada da igreja exercia função de auxiliar administrativa e secretária do advogado da instituição e passou a sofrer represálias de seu superior após cobrar o registro de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Na ação, a obreira afirmou que havia sido contratada para receber o piso da categoria, mas nunca ganhou mais que o salário mínimo e teve sua carteira de trabalho retida pelo superior para que não fosse feito o registro.



Consta dos autos que dois anos após o contrato, o chefe da ex-empregada aceitou fazer o registro, mas negou o registro retroativo. Desde então, a relação trabalhista adquiriu vários conflitos, o advogado criou situações de possíveis furtos feitos pela ex-funcionária, fez acusações sobre a conduta da trabalhadora moral à sua e a manteve em ócio forçado.

Segundo a assessoria do TRT-MT, a defesa da igreja negou as acusações, porém, a juíza Leda Borges de Lima entendeu que a entidade atraiu para si os efeitos da confissão ficta visto que os representantes da igreja não se pronunciaram diante da situação trabalhista.

“Não se espera de uma Instituição dessa natureza e porte a burla aos direitos trabalhistas de seus empregados, tampouco a prática de atos caracterizadores do assédio moral, mas antes o 'andar correto' perante as leis de Deus e também às leis dos homens”, proferiu a juíza Leda Borges em sua decisão.

Veja aqui a íntegra da decisão


fonte: olhardireto

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Manifestação em Brasília 5 de junho

É o povo em defesa da família...

Boas lembranças - Pr. Ivar Vingren

Residi em Cuiabá por quase 11 anos, tive o prazer e a satisfação de ver a fase final de contrução do Grande Templo, pude participar da festa de inauguração, foi uma festa marcante dentre os muitos convidados para a festa estava o Pr. Ivar Vingren, filho do pioneiro Gunnar Vingren um dos fundadores da Assembléia de Deus, na época com vinte cinco de idade tive o prazer estar com o Pr. Ivar Vingren.
 
Revendo algumas fotos daqueles dias encontrei boas recordações conforme a foto abaixo onde estou com o Pr. Ivar Vingren, Pr. Rubens Siro (filho do Pr. Sebastião Rodrigues de Souza) e Pr Isamel.
 
 

Deputado levanta bandeira contra casamento homossexual

Deputado Galli levanta bandeira contra casamento homossexual para unir católicos e evangélicos sob o PSC em MT

 
Recentemente desligado do PMDB para assumir a presidência do Partido Social Cristão (PSC) em Mato Grosso, o pastor Vitório Galli foi escolhido como candidato oficial a deputado federal da Igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso, na convenção do partido que se encerrou no dia 12 de maio. Agora, ele tentará usar a defesa da “família tradicional”, termo usado por ele para descrever um casamento heterossexual, para reunir todas as denominações cristãs nas eleições de 2014, entre elas a Igreja Católica.


“Em Brasília, na frente parlamentar evangélica, católicos e evangélicos já trabalham juntos. Nosso objetivo é o mesmo, a preservação da família tradicional”, afirmou. “Essa é a bandeira do partido e é isso que vamos defender. A proteção dos direitos da família tradicional, o casamento entre homem e mulher, apesar de respeitarmos os direitos dos homossexuais”, disse Victório.

Apesar de manter uma luta aberta contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Victório Galli afirma que não tem nada contra os homossexuais. “Amamos e respeitamos. O que reprovamos são suas ações. Se olharmos nossa Carta Magna, a Carta Maior, que é a Bíblia, lá Deus oficializa o casamento entre o homem e a mulher. Vejamos o primeiro milagre de Jesus. Foi em um casamento. Mas não de dois homens. Foi entre um varão e uma varoa”, explicou.

A estratégia de Victório Galli é trabalhar na mesma linha de líderes nacional do PSC, como o deputado federal Marcos Feliciano, que preside a Comissão de Direitos Humanos, e do lidero do partido, o deputado André Moura (SE). “Ele defende a bandeira do partido. O deputado Marcos Feliciano é nosso batedor de frente, por isso ele acaba sendo o maior alvo. Mas estamos todos com ele”, afirmou Galli.

Além da luta pelo “casamento tradicional”, Galli afirma que também pretende tratar da estruturação da família. “Quanto melhor estruturada a família, melhor para o Estado. Isso acompanha investimentos em educação, claro. Mas pode-se ver que a maioria dos criminosos saem de famílias desestruturadas”, disse. 

Contra o aborto e a maioridade penal
Outras propostas que devem servir para unificar católicos e evangélicos são a luta contra o aborto e contra as drogas. Ambos os lados do cristianismos pregam contra a interrupção de uma gravidez, não importa a situação. 

O tema já foi motivo de muitas discussões no Congresso Nacional e, apesar da tentativa de vários políticos de tratar o assunto como questão de saúde pública, a frente parlamentar evangélica e políticos com ampla ligação católica conseguem garantir a maioria dos votos para barrar a liberação do aborto 

Além disso, tanto as igrejas evangélicas como a Católica mantém instituições para tratamento de dependentes químicos através de métodos espirituais. Essas casas de recuperação são amplamente criticadas pelo Conselho Federal de Psicologia, tanto pelos métodos não serem científicos, quanto pelas verbas públicas destinadas a esses lugares em detrimento no investimento em clínicas especializadas. 

Contudo, os defensores desses tipos de tratamento apresentam os resultados de recuperação dessas casas e os políticos afirmam que as parcerias com as entidades religiosas são uma forma de desafogar o Governo, atualmente atolado em uma das maiores crises da saúde.

terça-feira, 4 de junho de 2013

AD Cascavel e os 102 anos AD Brasil


Conforme post anterior a igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cascavel estará comemorando os 102 anos da Assembléia de Deus no Brasil com um grande evento a ser realizado no próximo dia 15 de junho.

Esse evento será realizado no calçadão da Av. Brasil no centro da cidade, no calção são realizado is principais eventos da cidade é o local de maior concentração e movimentos de pessoas.
 
O DEMIVEL (Departamento de Evangelismo e Missões de Cascavel) estará entregando folhetos evangelisticos, folhetos com informações da igreja além de montar uma tenda para exposição de videos e documentários com a história da igreja no Brasil e em Cascavel.
 

Ore, jejue por esse evento, cremos que muitas vidas serão alcançadas pelo poder da palavra de Deus.

sábado, 1 de junho de 2013

102 anos de Assembléia de Deus

AD Cascavel comemora 102 anos

 
A Assembléia de Deus de Cascavel, através do DEMIVEL (Departamento de Evangelismo e Missões de Cascavel) promove no dia 15 de junho de 2013 a comemoração dos 102 anos de Assembléia de Deus no Brasil, e inaugura no calçadão da Av. Brasil, o projeto da Tenda de Evangelismo, é um momento de mobilização de todos os fiéis com orações e jejuns em favor da cidade de Cascavel.



Na cerimonia de inauguração da Tenda teremos a participação da Banda Missionária Acordes Celeste, além de varios cantores, será apresentado a todos, videos e informaçãos com a história da igreja no Brasil e em Cascavel, e claro a distribuição de folhetos evangelísticos.

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...