sábado, 27 de outubro de 2012

Lições Bíblicas - EBD 2013 - Elias e Eliseu: ministério de poder para toda a igreja

A CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) anunciou quais serão as lições do primeiro de 2013 da revista  Escola Bíblica Dominical na classe adulto. 


O tema será “Elias e Eliseu: Um Ministério de Poder para toda a Igreja”, e tem como comentarista o Pr. José Gonçalves. 

Creio que será de muita edificação para todos os frequentadores da Escloa Dominical.

Lição 1- A Apostasia no Reino de Israel

Lição 2- Elias, o Tisbita

Lição 3- A Longa Seca Sobre Israel

Lição 4- Elias e os Profetas de Baal

Lição 5- Um Homem de Deus em Depressão

Lição 6- A Viúva de Sarepta

Lição 7- A Vinha de Nabote

Lição 8- O Legado de Elias

Lição 9- Elias no Monte da Transfiguração

Lição 10- Há Um Milagre em Sua Casa

Lição 11- Os Milagres de Eliseu

Lição 12- Eliseu e a Escola de Profetas

Lição 13- A Morte de Eliseu

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pr. Silas Malafaia x Fernando Haddad

Por Silas Malafaia

A mentira deslavada de Haddad e do PT que todo evangélico precisa saber; Pr. Silas comenta

Não posso acreditar que a imprensa de São Paulo esteja a serviço de um mentiroso e inescrupuloso como Haddad. Ele nem precisa fazer teste para ser artista; ganha vaga em qualquer filme de Hollywood. Haddad e o PT produziram a notícia de que 20 entidades evangélicas e vários pastores estão apoiando sua candidatura. Tenho certeza de que ele aprendeu a mentir com seus mentores, que acabam de ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha.

Vejamos:

MENTIRA 1: Que os pastores pediram reunião com ele. Mentira! A equipe de Haddad que convidou os pastores, e a reunião aconteceu no diretório do PT em São Paulo.

MENTIRA 2: Que os pastores assinaram o manifesto de apoio a Haddad e contra minha posição “violenta” em relação a ele. Mentira! Os pastores assinaram um documento de apoio a Haddad sem saber que o documento também era um documento contra minha pessoa.

MENTIRA 3: Que a reunião foi feita com 200 líderes de entidades evangélicas. Mentira! Não tinha um líder, isto mesmo, um líder evangélico de expressão em São Paulo. Havia somente líderes sem projeção. Eu poderia listar os 20 maiores líderes de São Paulo, e nenhum deles estavam lá.

MENTIRA 4: Que 20 entidades evangélicas estão apoiando Haddad, inclusive a CGADB. Mentira! Como sempre tenho dito, quem apoia são as pessoas, e não as entidades. A CGADB, entidade maior das Assembleias de Deus do Brasil, é presidida pelo Pr. José Wellington, que apoia Serra e nunca falou em nome da CGADB ou da Assembleia de Deus.

Será que os sites evangélicos vão publicar isso? Será que a imprensa de São Paulo vai desmascarar o mentiroso do Haddad?

Esta eu deixei para o final: os pastores que estavam na reunião questionaram Haddad sobre o kit gay, e ele se recusou a responder. Segundo Haddad, quando eu apoiei Serra, ele disse que não iria dar importância ao submundo da política e ao mundo das trevas. Agora, com medo de não receber o voto dos evangélicos, monta uma farsa para tentar ludibriar o povo de Deus em São Paulo.

Fonte: Verdade Gospel.Com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quem vai me impedir de assitir a novela "Salve Jorge"?


Por

Hermes C. Fernandes



Está marcada para hoje a estreia da nova novela das 9 na Rede Globo de Televisão. Imagino a tensão que deve envolver o lançamento de uma novela para substituir um fenômeno como foi “Avenida Brasil”. Não bastasse isso, eis que surge nas redes sociais uma campanha de boicote ao folhetim. De acordo com os promotores da campanha, o título da novela seria um insulto aos evangélicos, pois implicaria numa invocação a Ogum, entidade venerada por cultos afro-brasileiros, que graças ao sincretismo, é identificada com Jorge da Capadócia, ou simplesmente, São Jorge, santo da devoção católica. Alguns chegam a sugerir que assistir a “Salve Jorge” poderia atrair maldições.
Em se tratando de marketing, creio que Rede Globo deu um tiro no pé. Não dá pra prescindir da audiência de 40 milhões de evangélicos. A Rede Record agradece!
É claro que alguns pastores se aproveitarão para tentar incrementar a frequência dos seus cultos, abalada nas últimas semanas de “Avenida Brasil”. Nada mais eficaz do que usar o medo para coibir que os crentes deem audiência à nova novela.
Prefiro ficar fora deste tipo de campanha, por entender que qualquer que seja nossa postura, deve ser fruto de uma consciência bem resolvida e não de um boicote idiota, bem ao estilo do promovidos pelos crentes americanos aos produtos da Disney. Isso revela o grau de imaturidade e alienação em que a igreja brasileira se encontra.
Quem imagina que isso seja um fenômeno recente no cristianismo, deve checar suas fontes. A igreja em Colossos sofreu o assédio deste tipo de fundamentalismo. Paulo, como defensor da liberdade cristã, combateu-o ferozmente. “Tende cuidado”, adverte o apóstolo, “para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”. E argumenta: “Se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, como: Não toques, não proves, não manuseies? (estou certo de que se fosse hoje, ele incluiria “não assistas”). Todas essas coisas estão destinadas ao desaparecimento pelo uso, porque são baseadas em preceitos e ensinamentos dos homens. Têm, na verdade, aparência de sabedoria, em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum contra a satisfação da carne” (Cl.2:8,20-23).
Ninguém tem o direito de meter-se na vida privada do seu semelhante, prescrevendo o que deve ou não ser assistido, consumido, ouvido, etc. Cada qual deve avaliar por si mesmo. Para isso, temos recebido o Espírito Santo de Deus.
Se eu estiver em casa, e a novela estiver sendo exibida, nada me impede de parar e assisti-la. Se chegar alguém na hora, não vou trocar de canal. “Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?” (1 Coríntios 10:29). Foi para a liberdade que Cristo nos libertou!
Caso eu resolva não assistir, terei minhas próprias razões. Não será por medo de maldição. Nem por boicote que serve aos interesses da emissora concorrente. Não sou obrigado a assistir, tampouco obrigado a não assistir. Minha consciência que decidirá.
Quanto ao título do folhetim, não me causa qualquer mal-estar. Basta conhecer um pouco a história de Jorge da Capadócia para se dar conta de quem foi um homem temente a Deus, que morreu por amor ao Evangelho e por posicionar-se contrário à idolatria.
Também não estimulo ninguém a ausentar-se do culto para assistir a qualquer que seja a novela, seriado, filme, ou mesmo, algum programa evangélico. O culto ao Senhor é insubstituível. Quem se banqueteia com o Senhor jamais vai trocar o pão que vem do céu por um prato de lentilhas azedas.
Um povo bem alicerçado na Palavra saberá ver de tudo, retendo somente o que for bom. Somos pastores, não xerifes ou censores. Nosso papel é ensinar e ser exemplos, não policiar e cercear a liberdade daqueles que nos foram confiados.



Hermes Fernandes não dá refresco para legalista e nem poupa hipócrita.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Projeto permite a líderes religiosos condenarem união homossexual

De Brasília - Vinícius Tavares

A Câmara Federal analisa uma projeto de lei que garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade. Na prática, a proposta permite aos pastores e líderes religiosos condenar o casamento homossexual.

Pelo projeto, qualquer pessoa, em virtude de crenças religiosas, poderá expressar sua opinião sobre temas relativos à sexualidade. Os líderes religiosos de qualquer denominação poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados por ela dotados.

"O objetivo principal é garantir a nossa manifestação religiosa e orientar as nossas crianças e jovens a evitar que ocorram casamentos entre homens e entre mulheres", argumentou o deputado federal professor Victório Galli (PMDB-MT), autor do projeto.

Segundo o parlamentar, a proposta pretende garantir o direito constitucional de livre manifestação do pensamento e assegurar a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença assim como o livre exercício de culto religioso e a proteção dos locais de culto e suas liturgias.

"Esse direito constitui cláusula pétrea, não podendo ser restringido nem mesmo por meio de proposta de Emenda à Constituição", argumenta.

O parlamentar destaca que o cerceamento da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional.

"Além do direito de livre manifestação do pensamento garantido a qualquer do povo, busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião", acrescenta.

Para o deputado, que é membro da bancada evangélica na Câmara Federal e suplente do presidente do PMDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, a doutrina da igreja não pode ser condicionada ou patrulhada pelo Estado nem por qualquer outro grupo social.

"Não se pode também considerar injúria ou difamação a manifestação de crença religiosa acerca de questões envolvendo a sexualidade, tendo em vista os ensinamentos doutrinários decorrentes de textos religiosos adotados pelas diversas profissões de fé", reitera Galli em sua proposta.

Fonte: Olhar Direto

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eleições na CIEADEP - parte 2

Irmãos e amigos, caros convencionais da CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Paraná., sabemos que nos próximos dias teremos a realização de mais uma convenção onde estaremos elegendo a nova mesa diretora da nossa querida CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Paraná., reproduzo aqui a postagem do meu amigo e companheiro Pr. Luciano Almeida que é candidato a 1º Secretário, me permitam expressar meu voto a ele, pois além de nossa amizade, somos do mesmo campo Eclesiastico, ou seja somos membros da igreja em Cascavel Pr. 

Segue abaixo a postagem:

Estamos nos aproximando de mais uma eleição da Diretoria da CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Paraná.
A votação será no dia 1º de Novembro, no auditório principal do Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu. Todos os convencionais em dia com suas obrigações poderão votar. As convencionais iniciam no dia 30 de Outubro.
Convido todos os convencionais, pastores e evangelistas, a participarem do processo democrático que envolve nossa Convenção, cuja natureza jurídica é de associação. Serão mais 3 anos, querendo Deus, da gestão da nova Mesa Diretora.

Que Deus abençoe a todos!



Aproveito tambem para manifestar meu apoio ao Pr. Isaias Cardoso dos Santos, presidente da AD Foz do Iguaçu que é candidato a 1º Vice presidente, lembrando que Foz do Iguaçu faz parte da 11º Região da CIEADEP, região esta que nós aqui de Cascavel tambem fazemos parte.


Oremos a Deus para que nos de uma mesa diretora que venha trabalhar visando primeiramente servir a Deus, e o crescimento das igrejas em nosso estado e fortalecendo assim a CIEADEP.

sábado, 13 de outubro de 2012

Dia das Crianças na AD Jd. Esmeralda - Cascavel Pr

Tivemos um dia muito especial com as crianças em nossa igreja, e algumas não crentes, foi muita diversão e alegria que contagiou até mesmo os adultos.
A Coordenação da Crianças oragnizou essa linda festa que teve almoço para todos os presentes, doces e picolés e claro muita diversão, que Deus recompença a toda a equipe.

































Foi muito bom, que Deus abençoe as nossas crianças.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nota de Falecimento - Pr. Anselmo Silvestre

Foi recolhido pelo Senhor as manções celestiais, o mui querido, amado, respeitado e admirado pastor Anselmo Silvestre, Presidente de Honra da AD em Belo Horizonte (MG), Presidente da Convenção de Minas Gerais - COMADEMG e Ex Vice-Presidente da CGADB por cinco mandatos.

O corpo do pastor Anselmo Silvestre já está sendo velado no Templo central da AD em Belo Horizonte, sito à Rua: São Paulo, nº. 1.341, Bairro de Lourdes, Belo Horizonte. Um culto fúnebre será realizado às 8h30min no dia 2 de outubro.

O Sepultamento esta programado para também amanhã, terça feira, 02 de Outubro, às 10h, no Cemitério Parque da Colina, sito à Rua: Santarém, Bairro Nova Cintra, BH, MG.
Quem foi Pastor Anselmo Silvestre
Pastor Anselmo Silvestre tem sua história de vida e ministério entrelaçada com a história da Assembleia de Deus mineira. Em seus primeiros 30 anos de existência, a igreja mineira foi presidida pelos pastores Clímaco Bueno Asa, colombiano; Nils Kastberg, sueco, e pelo pastor Algot Svenson, também sueco.
Com a morte do Missionário Algot Svenson na Suécia em 1958, os obreiros nacionais já existentes na Igreja indicaram para sucedê-lo o seu auxiliar, Anselmo Silvestre, que com a aprovação da Igreja, assumiu a direção do Ministério. Desde então, o Pastor Anselmo Silvestre tem presidido a Igreja que, em 1979, sofreu nova mudança de denominação, passando a ser chamada Assembleia de Deus.
Nesses mais de 50 anos à frente da Assembleia de Deus, o Pr. Anselmo Silvestre empreendeu estratégias de crescimento da igreja,  descentralizando o trabalho, com a aquisição de imóveis tanto na capital como no interior do estado, e a construção de templos para a realização de cultos. Muitas frentes de evangelização foram realizadas, com cruzadas evangelísticas, concentrações e outros eventos que difundiram o Evangelho, fazendo da Assembléia de Deus uma das maiores Igrejas no Estado.
Na área administrativa, o Pastor Anselmo Silvestre remodelou a Igreja, criando departamentos e comissões, a fim de dar suporte ao desenvolvimento das atribuições eclesiásticas. Sob a direção de Deus e com a graça do Espírito Santo, a igreja experimentou vertiginoso crescimento em todas as suas frentes de atuação, tornando-se numa das maiores de todo o país.
Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, Pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da Convenção Mineira, a COMADEMG.
Neste momento podemos dizer que o verso abaixo se cumpriu na vida do Pr. Anselmo Silvestre:
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
 2 Timóteo 4:7 

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...