quinta-feira, 7 de abril de 2011

A loucura chegou aqui também. Por que matar crianças?

Irmãos e amigos, tragédias como a que aconteceu em uma escola do Realengo no Rio de Janeiro, sempre ficaram muito distantes de nós. Ao assistir pela tv, ou ler em jornais e revistas de quando um atirador entrava em uma escola na América ou na Europa, e disparava suas armas matando inocentes, todos nós ficávamos chocados, comovidos, solidários, alguns revoltados – mas logo em seguida parece que sentíamos uma espécie de alívio por ter a certeza de que loucuras assim eram exclusivas do Primeiro Mundo, ou seja longe de nosso país e do nosso dia a dia.


Porém, a partir desta manhã de quinta-feira 07/04 (hoje), não é mais, coisa do países de primeiro mundo.


Um ex-estudante que havia estudado na escola, com apenas 23 anos, armado com dois revolveres calibre 38 e muita munição, invadiu o estabelecimento escolar e sem explicações passou a disparar em todas as direções.

Resultado. Matou 11 crianças, sendo nove meninas, dois meninos e ainda feriu outras 13, sendo 10 meninas e três meninos, antes de ser atingido na perna por um sargento da polícia e se suicidar.


Tenho 3 filhos, dois deles ainda na escola (que alias na escola que eles estudam, dois anos a traz um aluno matou um colega de sala em pelo horário de aula com um tiro na cabeça) como muitos de vocês que estão lendo esta postagem nesse blog, queridos fico imaginando a dor, o sofrimento, a vontade de sumir, a estupefação, a falta de respostas, de cada um daqueles pais e mães que foram repentinamente atingidos por essa imensa tragédia.


Com certeza seus filhos estavam na escola para estudar, no início de suas vidas, sonhando com o futuro, teoricamente estudavam em segurança mas como vimos tiveram uma ruptura brutal, perdendo a vida e sendo feridas. Elas tinham uma vida pela frente. Deve dar uma dor terrível – e a certeza de que nunca mais será possível voltar a ser uma pessoa normal.


Penso eu, e posso estar errado, mas nenhum pai, nenhuma mãe se recupera de uma tragédia assim, sempre estará a lembrança e a dor. Que só Deus poderá trazer um alento e conforto.


Partilho com cada leitor deste humilde blog a tristeza e a angústia que cada um nós sente – e com certeza hoje é um daqueles dias de angústia marcante.


Não sei a opinião de cada leitor, mas uma coisa digo, encarem como um daqueles desabafos que precisam ser feitos.


Difícil ver tudo isso e ficar calado. Que Deus em sua infinita misericórdia venha consolar aos pais e mãe e todos os envolvidos nessa tragédia.


O Brasil está ficando pior a cada dia. A violência chegou e tomou conta. Só Deus pode nos livrar e acontecimentos como o de hoje.


Com sentimento de pai


Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...