domingo, 18 de julho de 2010

O que dizer disso? Parte V


A Argentina na madrugada do dia 15, passou a ser o primeiro país da América Latina com uma lei federal que aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ou seja homossexuais.
Após uma sessão bastante extensao, foi aprovado a lei com 33 votos favoraveis e 27 contra, tendo ainda três abstenções, o Senado sancionou o projeto de lei apoiado pelo governo.
Com essa medida os homossexuais terão os mesmos direitos, responsabilidades e proteções legais dos casais heterossexuais no país.
A Câmara dos Deputados havia aprovado o projeto no mes de maio, apoiado pela presidente Cristina Kirchner.
A Igreja Católica argentina e vários grupos evangélicos organizaram uma forte campanha contra o projeto de lei, entre os atos contrario foi realizado uma manifestação com cerca de 60 mil pessoas em frente ao Congresso.
Nove casais homossexuais já conseguiram se casar na Argentina após convencerem juízes de que a igualdade prevista na Constituição se aplica neste caso, mas algumas dessas uniões logo foram invalidadas.
Fora do Congresso, manifestantes a favor e contra a lei fizeram vigília durante a noite, apesar do frio do inverno naquele país.
No final o grupo favoravel a lei comemorou de forma entusiasmada a aprovação da lei.


Um dia depois da lei aprovada uma juíza de paz, se promunciou e disse que não fará casamento homossexual.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou ainda.

Com a aprovação da lei será feita uma reforma no Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" onde se prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.


Realmente estamos na ultima hora, sabemos que a tendencia é de piroar, porém podemos orar para que essa lei infame não venha ser aprovada no Brasil.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ande na Luz


Quando alguem esta sobre o Atlântico voando da América para a Europa, vai em direção à luz, uma vez que, no continente europeu, o dia amanhece sete horas antes. Durante o vôo, nota-se que de repente deixa-se para trás a escuridão, negra como betume, e voa diretamente para dentro da luz do dia.

Espiritualmente, como é importante para um filho de Deus que seu caminho vá em direção à luz e não em sentido contrário! E é igualmente importante na sua e na minha vida de fé que fujamos da escuridão. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."

Fuja da escuridão! O Senhor fala que Seu servo Jó "se desvia do mal".

Este é um segredo da vitória: escapar e fugir do mal e se colocar na presença do Senhor Jesus, que a tudo ilumina.

Apresse-se em direção à luz!

Fuja da escuridão, pois o Senhor em breve virá!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O que dizer disso? Parte IV

Caro leitor, a que ponto chegamos, o uso de liminar para assumir cargos, em lugar onde deveria prevalecer o bom senso e a vontade de Deus. O pastor Oscar Moura usou esse mecanismo para assumir o que ele cre ser dele.

A posse aconteceu durante a reunião da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) no dia 29 de junho de 2010 na sede da instituição, no Rio de Janeiro. A vaga na Mesa Diretora ficou disponível devido à renúncia do pastor Silas Lima Malafaia, como já divulgada neste site.

Pastor Oscar Domingos Moura, líder da Convenção das ADs no Estado do Espírito Santo e Outros (Cadeeso), foi o segundo mais votado para o cargo na 39ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB realizada no Espírito Santo em abril de 2009. Mediante liminar expedida pela terceira vara cível da cidade de Serra, no Espírito Santo, assinada pela juíza Telmelita Guimarães Alves, pastor Oscar assumiu o cargo, pelo qual aspirava havia algum tempo. “A gente já esperava desde a eleição que acontecesse essa vitória, mas na eleição não veio; veio depois”, declarou Moura.

A equipe do CPAD News apurou junto ao pastor Cyro Mello, secretário-adjunto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, informações complementares sobre a decisão do pastor Oscar em entrar com uma liminar para assumir o cargo uma vez que o estatuto da instituição não mencionava que medidas deveriam ser adotadas no caso desse tipo de vacância.

Segundo o pastor Cyro, não havia necessidade desse artifício jurídico apresentado pelo pastor do Espírito Santo para ter acesso ao cargo. “A necessidade de fato não havia, a necessidade foi do próprio interesse do candidato, e como ele foi o segundo mais votado, por essa razão ele achou que deveria entrar com esse recurso, uma vez que o nosso estatuto não prevê esta substituição em caso de renúncia”, afirma pastor Mello.

Pastor Cyro explica ainda que por esse ser o primeiro caso do tipo na história da instituição, a Convenção não tinha previsto uma posição sobre o tema e, por isso, abriu-se uma oportunidade para que o candidato entrasse com uma liminar para assumir o cargo. “Como é o primeiro caso na história da CGADB, então nunca havia se previsto essa substituição de algum diretor da Convenção Geral em caso de renúncia. Foi aí então que o pastor Oscar entendeu que a forma pela qual ele deveria entrar seria unicamente por liminar”, completa o secretário-adjunto da CGADB.

Pastor Cyro Mello menciona ainda que a CGADB estava aguardando uma próxima Assembleia Geral para que o assunto fosse colocado em discussão. “A Mesa Diretora estava esperando a próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que já está estabelecida para abril (nos dias 12 a 14) de 2011, juntamente com a Assembleia Geral Ordinária (AGO), então nessa assembleia iria se estudar a possibilidade de se ter uma nova eleição, uma vez que o estatuto não menciona nada nesse sentido".

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), o pastor José Wellington Bezerra da Costa, deu seu parecer sobre a posse do pastor Oscar de Moura: “Colocamos no seu verdadeiro lugar o seu primeiro vice-presidente, o pastor Moura, que estava aguardando por uma decisão, e nós o recebemos em nossa Mesa Diretora”. No dia 30 de junho, foi realizada uma audiência da Mesa Diretora com os presidentes das Convenções vinculadas à CGADB e os respectivos assessores jurídicos para apreciar possíveis mudanças no Estatuto da instituição.





Fonte: www.cpadnews.com.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Missões na India

Irmãos e amigos, recebi mais uma carta via e_mail do Missinário Dimas que esta na India, veja abaixo a carta na integra.
A paz do Senhor

A Ele toda honra e Gloria!
Tenho por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoara ate ao Dia de Jesus Cristo.
Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do Evangelho.
Porque Deus me é testemunha das saudades que de vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo. Fp 1: 6-8
Somos gratos a Deus pela vossa vida, por tudo que tens feito em prol da obra missionária, nós aqui no campo muitas das vezes sentimos tanta saudade da nossa pátria, amigos, irmãos etc.
Mas o Senhor mediante o teu santo Espírito tem nos consolado, e quantas vezes o Espírito santo testifica ao nosso espírito que tem pessoas intercedendo, clamando por nós, e ai onde digo que a nossa vitoria é resultado de vossas orações e contribuições, as vezes sofremos prisões, prisões estas espirituais, muitas das vezes sendo impedido de realizar a obra do Mestre, exemplo de alguém que nos pediu para socorrer uma menininha de apenas 6 anos de idade, pois sendo órfã de mãe, os avos e o pai a rejeitaram dizendo que ela teria que morrer, enquanto algumas pessoas nos pediam para recruta La, me veio uma mensagem bíblica na mente, quando o salmista expressa no Salmos 142: 4 olhei pra minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refugio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
Tira minha alma da prisão, para que louve o teu nome... (7)
Quantas pessoas se encontram nesta situação! E muitas das vezes diante aos nossos olhos, e o que temos feito? O profeta Jeremias disse os meus olhos entristece a minha alma.
Queridos irmãos continuaremos a fazer missões, não buscando gloria para nós pois esta será vangloria, pois toda Gloria pertence ao Rei dos reis e Senhor dos senhores!
É com muitas saudades que vos escrevo, e compartilho com vós o que Deus tem feito em nosso meio.
O Senhor tem feito prosperar esta obra aqui na índia de uma forma maravilhosa.
Realizamos um culto lindo no ultimo domingo onde a presença de Deus foi notória, muitos tem renunciado a própria vida por amor a Cristo Jesus, as nossas meninas cada dia mais fiel ao Senhor e aguardando a sua vinda; e nós como comissionados do Senhor temos por obrigação fazer a obra com alegria, o apostolo Paulo disse: porque se anuncio o Evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! E, por isso, se o faço com alegria terei premio (galardão); mas, se de má vontade (tristeza) apenas uma dispensação me é confiada. (1corintios 9:16,17).
Rogo-vos que oreis para que conseguirmos resgatar esta criança, e que ela também venha a ter liberdade de Louvar ao Senhor Jesus.
Já demos entrada nos papeis, e temos a certeza convicção de que teremos uma grande colheita para o reino celestial.
* Estamos a procura de uma casa para as nossas meninas, orem neste favor também, obrigado!
Quanto aos meus meninos e meninas todos estão bem graças a Deus, meus meninos estão se adaptando em uma nova escola, as meninas continuam na mesma escola, hoje mesmo a mamãe Darlene esta comprando novos sapatos escolar para elas, a Missionária Darlene minha esposa faz um trabalho lindo, esta sim posso dizer é valente, guerreira, destemida é uma mãe e esposa.
* Na próxima semana teremos a reunião com os obreiros em haryana, para tratar concernente a escola teológica.
* Teremos um batismo a realizar, estamos pedindo orientação Divina para fazer este batismo, tendo em vista que esta pratica aqui é extremamente proibido, mas o Senhor nos orientara como tem nos orientado em outras oportunidades.
Queridos irmãos só temos a agradecer a Deus e a vocês por tudo.
Que o Senhor Deus vos recompense com as mais sortes bênçãos celestiais.
* Ainda estamos sem um telefone fixo e sem internet por este motivo não temos tido contato freqüentes , e assim que tivermos os avisaremos.

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele..(Fp 1:29)


Pastor Dimas, Missionária Darlene, Cezar, Gabriel e Phelipe

Vossos irmãos em Cristo Jesus!

AVANÇAR SEMPRE, RETROCEDER JAMAIS!

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...