sexta-feira, 16 de abril de 2010

A pedofilia e os sacerdotes??


O ano de 2004, foi o ano em que uma notícia caiu como uma bomba no mundo Católico, relatos sobre a sexualidade dos padres veio a tona (com a publicação do Relatório John Jay – estudo encomendado pela própria Confederação de Bispos Católicos dos EUA), as notícias de pedofilia não param de aparecer.

Isso é algo que choca e muitas vezes os católicos tendem a dizer que “Pedofilia acontece em todo lugar, mas só quando um padre é envolvido a notícia chega à mídia”, sabemos que não é bem assim, pois qualquer notícia que envolva algum pastor é extremamente explorada nos meios de comunicação. Para se ter uma idéia só nos EUA, único lugar com estatísticas concretas sobre padres que cometeram abusos sexuais, 4392 sacerdotes católicos foram denunciados por esse tipo de crime entre 1950 e 2002. Isso dá 4% do total de pessoas que exerceram o sacerdócio no país nesse período. Um número alto, ainda mais tendo-se em mente que menos de 1% da população pode ser classificada como pedófila. Estranho não?

Aqui no nosso país, não existem números, as estimativas é de que metades dos sacerdotes brasileiros tenham amantes. Boa parte deles, homens. E existem denúncias de que existe uma comunidade gay entre os sacerdotes, tendo ainda os chefões da Igreja fazendo sexo sado masoquista. Por outro lado existem milhares de sacerdotes que largam a batina a cada ano para casar e ter filhos. A os casos em que os filhos são ignorados, pelo simples fato de que não querem deixar a batina.

Deixemos de lados as especulações e vejamos por que, num ambiente que prega a castidade e a retidão moral, isso acontece tanto e de forma abusiva?
Pelo menos três situações contribuem para que isso aconteça.

Vejamos:
1) Falta de punição. Os líderes locais da Igreja abafam os casos, (transferem de paróquia) deixando os abusadores livres de enfrentar a Justiça comum. Sendo assim ficam soltos para continuar praticando crimes.

2) O padre é uma figura respeitada no seu círculo social. Um criminoso de batina, então, tem grandes chances de se aproveitar desse poder, e por isso, as crianças tendem a obedecê-lo e ficar em silêncio.

3) O celibato, essa talvez seja uma das mais polêmicas instituições da Igreja, uma das mais antigas. A origem dela se confunde com a das próprias religiões. Sua função, historicamente, é fazer com que o religioso se desapegue do mundo material. Mas isso tem se tornado uma porta para cometer todas as práticas sexuais conseqüentemente se aprofundando no pecado, e ai usa-se aquela frase “a carne é fraca” e quem acaba pagando por isso normalmente são as crianças.

Que Deus tenha misericórdia dessas vidas e que cheguem ao arrependimento enquanto é tempo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Culto de posse

A paz do Senhor,

Irmãos e amigos conforme postamos aqui no blog, no dia 06 de março Deus cumpriu em nossas vidas mais uma promessa, assumimos a congregação da AD do Jd. Esmeralda aqui em Cascavel, na condução dos trabalhos esteve o Pr. Luciano Almeida pastor auxilar da AD em Cascavel e relator do Conselho Jurídico da CIEADEP (Convenção das Assembléias de Deus no Estado do Paraná), estiveram presente alguns pastores de congregação do Campo de Cascavel, entre eles Pr. Valdemar Benevenutto, Pr. Altemar Honório, Pr. Sebastião Antenor e Pr. João Magalhães representado pelo Ev. Nivaldo.
Hoje estamos postando algumas fotos do referido culto.

Pr. Luciano Almeida (Jurídico da CIEADEP)
conduziu os trabalhos de entrega e posse.

Pr. Luciano apresentando-me a igreja


Juntamente com a família diante do altar no momento da oração


Obreiros e igreja orando a nosso favor

Recebendo os cumprimentos de companheiros pastores
e obreiros da igreja local

Devidamente empossando, falando a igreja pela primeira vez.

Confira também no site da AD de Cascavel mais sobre as mudanças de obreiros ocorridas no campo de Cascavel:
http://www.adcascavel.com.br/noticia.php?page=321

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Matemática da graça


Irmãos e amigos, veja isso e saiba que você tem valor.



Não é piada, nem brincadeira!

Também não se trata de alguma descoberta recente, embora muitos não a conheçam!


Veja: 1 = 99



Calma! Sua vista continua enxergando bem!



É isso mesmo: 1 = 99


Na graça de Deus, a nossa velha e conhecida matemática passa longe da lógica e fica difícil de ser entendida mesmo com a mais moderna calculador científica.

O Senhor, em mais um lance de seu grande amor, demonstrado através da graça, nos mostra na passagem do pastor de ovelhas que, deixando 99 delas no deserto, se dedica com muito amor na procura de 1 que havia se perdido.

Ora, ao fazer isso ele coloca essa ovelha perdida em uma situação de igualdade com as demais, pois dá a ela, sozinha, o mesmo valor de todas as outras somadas.

Adivinhe quem é (ou era) a ovelha perdida?

Você!

Ele se dedicou e tem se dedicado por amor, através da graça, por você!


"O bom pastor dá a vida pelas ovelhas"


Matemática a parte, a pergunta que fica no ar é: O que você tem feito por Ele?



Pense, reflita com carinho!


De volta

A paz do Senhor,


Irmãos e amigos, estivemos ausente por alguns dias dado a fato de estarmos almpliando a casa Pastoral da congregação que assumimos aqui em Cascavel, agora com os trabalhos encerrados e já morando na casa Pastoral, pretendemos voltar a ocupar este espaço com a mesma dedicação de antes.

Irmãos oreis por nós....

Um grande abraço a todos...

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...