terça-feira, 29 de setembro de 2009

Notícias que animam

Irmãos e amigos é com muita alegria que transcrevo a carta que recebi do Pr. Dimas que atua como missionário na India, são ótimas notícias, foi realizado um batismo em aguas de pessoas salvas ali naquele pais, confira abaixo a carta na integra e fotos.



A paz do Senhor queridos companheiros.
(“Com confiança, ousemos dizer: O Senhor e o meu ajudador” Hb 13:6a).
Mais uma vez venho por meio desta para lhes compartilhar das maravilhas do Senhor Deus.
Primeiramente gostaríamos de pedir lhes desculpas por não vos escrever estes últimos dias.
Pois temos estado um tanto ocupados, saindo todos os dias bem cedo e só retornando à casa a noite, realmente Deus tem feito prosperar a obra de uma forma maravilhosa, pois somente Ele para realizar tais proezas; no dia 28 de agosto realizou mais um batismo para a Gloria de Deus, apesar das preocupações em não termos um local adequado para realizar o batismo, a Igreja esteve orando também para que não houvesse impedimento por parte dos hindus e muçulmanos, pois trabalhamos em uma vila que esta dividida entre eles (hindus e muçulmanos); mas sendo orientado por Deus e também pelo nosso Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, realizamos o batismo dentro de nossa casa de portas fechadas, estiveram presentes alguns irmãos, e para a Gloria de Deus conseguimos realizar o batismo, houve curas divinas no momento do batismo, e a manifestação do Espírito Santo foi real e verdadeira, mesmo de portas fechadas na sala de casa, os irmãos sentiram tanto a Gloria de Deus que parecia que as paredes da casa tremiam.
Para que os irmãos tenham uma idéia da dificuldade de realizar um batismo aqui na Índia, tanto para os novos convertidos como para nos.
Os novos convertidos tiveram que comparecer na suprema corte e assinar uma carta registrada em cartório, dizendo o porquê eles se converteram ao cristianismo, estes poderão perder o emprego, ser expulsos de casa, e perder o sobre nome, como e o caso de alguns irmãos que foram batizados, e como disse um dos irmãos para mim, Pastor Dimas eu perdi o meu emprego, fui expulso de casa, tiraram a moto que eu tinha, mas eles não conseguirão tirar Jesus do meu coração, a família deste rapaz após expulsa lo de casa, disseram agora vamos ver se este tal Jesus vai te ajudar?
Seu nome e Santosh, hoje a Igreja paga um aluguel para ele, e ele esta se dedicando tempo integral para Deus.
Pedido de oração:
 Continue orando pela minha esposa que esta semana teve crises fortes.
 Pelo ministério da comademat
 Para que o Senhor Deus nos de condições para adquirir um terreno.
 Pelas nossas meninas e nossos meninos, algumas também estiveram com muita febre estes dias.
 Pela nossa viagem ao Brasil, onde minha esposa passara por uma cirurgia.
Queridos e amados irmãos que as mais ricas e potentes bênçãos celestiais sejam
continuamente sobre vossas vidas.
Pastor Dimas, Mis. Darlene, Cezar, Gabriel e Phelipe.


www.comadematlive.org
MARANATA!
ORA VEM SENHOR JESUS!!
Haryana, New Delhi- India

Por tudo isso só nos resta glorificar a Deus por este trabalho que esta sendo realizado, não esqueçamos de orar pelo pastor Dimas e sua familia e pelo irmãos ali na India.



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Negue-se a si mesmo e tome a sua cruz‏

"Então Jesus disse aos seus discípulos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me’."
Mateus 16.24

O discípulo de Cristo deve tomar a sua cruz. Se quisermos ser mais parecidos com Jesus, devemos andar como ele andou, e isso inclui o “carregar a nossa cruz”. No entanto, essa não é a orientação mais difícil de seguir. Nós, cristãos, ouvimos diversas vezes que no mundo teremos aflições, mas que podemos ter bom ânimo. Mas negar a nós mesmos é muito mais difícil. Deixar de lado nossa própria vontade, nossa forma de agir e reagir, e aceitar viver a vida que Deus tem para nós, carregando, a cada dia, a nossa cruz, não é nada simples. Mas é um passo de fé, que pode ser dado hoje.
Na China, o pastor Hua Huiqi foi atacado por agentes do distrito de Fengtai, em Pequim. Depois de saber sobre um incidente envolvendo sua igreja, o pastor Hua Huiqi voltava para casa quando cinco oficiais do PSB cercaram seu apartamento. Ele foi levado para um local desconhecido e continua desaparecido. Ore por ele e por sua família.
Na Colômbia, Rafael Velasquez, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular foi assassinado em sua casa por três homens com capuzes, no dia 6 de setembro. O pastor foi baleado na frente de sua esposa e de seis membros de sua igreja, e morreu na hora. Lembre-se dessa família e dessa igreja em suas orações.
Na Inglaterra, a enfermeira Shirley Chaplin foi proibida de usar um pingente de crucifixo juntamente com seu uniforme, sob o pretexto de colocar em risco a saúde e a segurança dos pacientes. Ela trabalha no local há mais de 30 anos, mas corre o risco de sofrer uma ação disciplinar se não obedecer as orientações dos diretores do hospital.
Faça como nossos irmãos que pagam um alto preço, não em nome de uma religião, mas por amarem a Jesus acima de todas as coisas. Separe um tempo todos os dias e interceda por esses cristãos que negam muitas coisas, mas decidem não negar Jesus.
Que Deus abençoe sua semana,

PS: Sua opinião é muito importante para nós. Ao deixar seu comentario nos posts, você colabora para que, juntos, possamos edificar muitas vidas.


www.portasabertas.org.br Fone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um sorriso


UM SORRISO


1 - Não custa nada e rende muito
2 - Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem o dá.
3 - Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.
4 - Ninguém é tão rico que dele não precise.
5 - Ninguém é tão pobre que não o possa dar.
6 - Leva a felicidade a todos e a toda a parte.
7 - É símbolo da amizade, da boa vontade, é alento para os desanimados repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; ressurreição para os desesperados.
8 - Não se compra nem se empresta.
9 - Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor.
10- Não há ninguém que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir.
11- Quando você nasceu todos sorriram, só você chorava, viva de tal maneira que quando morrer todos chorem e somente você sorria!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Procura-se uma igreja...

Procura-se uma igreja que use a Bíblia Sagrada do jeito que era usada no passado não muito distante. Que use a Bíblia como revelação de Deus. Aliás, uma boa bíblia tradicional e fiel, e não as publicações "à la carte" (bíblia para idosos, para jovens, para gays, para empresários, etc.). Não importa que tenha capa preta e letras de tipos antigos. Não importa que uma ou outra palavra precise ser consultada no dicionário. Afinal, a Bíblia deve servir também para aprimorar os conhecimentos de seus leitores. Que use a Bíblia acreditando nela. Confiando em seus escritos, linha por linha, letra por letra. Que creia em sua inerrância e em sua total confiabilidade. Que a use no púlpito, não por pretexto para eventos sociais, políticos ou comerciais, mas como Palavra de Deus, revelação divina para todos os povos...
... Procura-se uma igreja que tenha púlpito. Sim, porque o tablado das igrejas tem abrigado toda sorte de coisas, menos um púlpito. Lá encontram-se baterias, guitarras, pandeiros, atabaques, porta-microfones, câmeras, luzes, castiçais de Israel, óleos de Jerusalém, cartazes comerciais, "links" ao vivo para tv e internet, mas dificilmente se encontra um púlpito. Para aqueles que não estão familiarizados, púlpito é aquele móvel que os pastores antigamente usavam para colocar as suas bíblias e pregar a Palavra de Deus. Usualmente era colocado no centro da plataforma, numa disposição que alcançasse a todos os presentes, ou mesmo em um dos lados, no alto. O lugar era mais ou menos aquele onde estão os "levitas" ou os animadores do auditório "gospel". Encontram-se muitos desses móveis antigos nos "museus eclesiásticos"...

... Procura-se uma igreja com templo. Não precisa ser um grande templo, nem um pequenino templo. Não precisa ter torre, relógio e cruz, nem tampouco ter um órgão de tubo e um vestíbulo. Apenas um templo, um lugar reservado para adoração a Deus, um lugar onde as pessoas se consagrem para a oração, a meditação, o respeito e a dedicação a Deus. Geralmente encontram-se ex-templos onde hoje estão casas lotéricas, açougues, mercados ou agências bancárias, porque as igrejas que os usavam acabaram por alugar grandes auditórios, cinemas, fábricas, pizzarias ou ginásios esportivos. O templo tornou-se tão obsoleto quanto a adoração tradicional bíblica. O templo não comportava a "aeróbica cristã", que faz com que os participantes suem tanto quanto uma boa aula de ginástica...
... Procura-se uma igreja que tenha um templo, seja de tijolos, de barro ou de bambus, mas que seja "Casa de Oração", lugar de adoração, de reverência, de alegria espiritual, de encontro com Deus. Se for grande, muito bom. Se for pequeno, bom também. Se tiver ar condicionado, ótimo. Caso contrário, não haverá problema, desde que o povo tenha consciência de que "a minha casa será chamada CASA DE ORAÇÃO". (citação das palavras de Jesus em Mateus 21.13)...
... Procura-se uma igreja que cante hinos. Uma igreja que ainda ouse usar um "Cantor Cristão", um "Hinário Evangélico," uma "Harpa Cristã", um "Melodias de Vitória", um "Salmos e Hinos" ou outro hinário que contenha as preciosidades da hinódia evangélica. Uma igreja que ouse cantar coisas que vão de encontro à música chamada "do momento", e ao encontro do coração de Deus, em adoração firmada em verdades da Palavra do Senhor, e não em palhas e restolhos de emoção fútil. Uma igreja que ainda use os hinos publicados em forma de livrinho, não apenas um retroprojetor com transparências, que priva as pessoas de levarem a letra para casa e estudá-la, decorá-la, entoá-la em sua devocional particular. Uma igreja que cante "Rocha Eterna", "Fala, Deus", "Bendita a Hora de Oração", "Vamos à Igreja", "Já Refulge a Glória Eterna", "A Doce Voz do Senhor", "Tu és Fiel", "O Rei Está Voltando", etc. Uma igreja que embase o que canta na Palavra de Deus, rejeitando cânticos que não têm razão de ser, como os que dizem que Deus está "passeando" (estaria Ele de férias?) "Agarre as penas das asas dos anjos" (seriam eles galinhas despenando?), "Dá-me a mão e meu irmão serás" (é tão simples assim? Nem de Cristo se precisa?). Uma igreja que não tenha um "hit parade", ou um índice das "10 mais de hoje", mas cante coisas de ontem, de hoje e de sempre, concretas, profundas e permanentes.
Procura-se uma igreja de gente renascida. Não reencarnada, pois reencarnação não existe (cf Hebreus 9.27). Mas uma igreja de gente que foi regenerada pelo novo nascimento, através de sua conversão à Cristo (Cf. João cap. 3 e II Co 5.17). Uma igreja que abre as portas para o povo do mundo, mas coloca um aviso: "o pecador é bem-vindo; o pecado não!". Uma igreja que tenha gente que leve a sério o que aprende, que pratique o que ouve ser pregado, que procure ser "luz do mundo" e "sal da terra", que manifeste as "virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Uma igreja de gente que não fume. Gente que não beba álcool. Gente que não use drogas. Gente que não fale palavrões. Gente que não seja escravizada pelo entretenimento, que não toma a forma do mundo, mas que renova dia a dia o seu entendimento pela Palavra da Verdade. Uma igreja que não tenha receio de firmar posturas indigestas à maioria das outras igrejas, como exigir de seus membros uma vestimenta decente, um namoro moralmente aceitável, um casamento que possua "leito sem mácula", uma fraternidade construtiva, cidadãos cumpridores de seus compromissos, crentes honestos em suas transações. Uma igreja que pregue o que é certo e viva o que pregue...
...Procura-se uma igreja que tenha amor não fingido. Uma igreja que não faça acepção de pessoas. Que não faça uma entrada "só para automóveis", para evitar que crentes pobres ou sem condução congreguem ali. Uma igreja que não coloque os crentes bem sucedidos nos bancos da frente, e reserve os últimos assentos para os pobres e os inexpressivos socialmente. Uma igreja que não dê assistência apenas para os que têm polpudos salários, desprezando os que contribuem apenas com três míseras moedas de centavos. Uma igreja que não trate seus membros pelo grau de instrução, dignificando o douto e desprezando o inculto, uma igreja que use de amor, misericórdia e atenção para com todos. Uma igreja que não tenha duas leis, dois pesos e duas medidas, disciplinando severamente os que não fazem diferença no orçamento mensal, e encobrindo os adultérios, as desonestidades, as falcatruas, as maledicências e os muitos pecados dos mais ricos. Uma igreja que não coloque um político no púlpito e uma pobre velhinha malcheirosa no canto, junto à porta de saída...

... Procura-se uma igreja que tenha pastor. Mas não um pastor do tipo "profissional da área religiosa", mas "profissional da área celestial". De preferência um pastor que não tenha especialização em vendas, "tele-marketing", venda de consórcios ou carnês do baú. Também não precisa ser especialista em análise de mercados e doutor em planos mirabolantes de crescimento de igreja. Procura-se uma igreja cujo pastor esteja mais interessado em pastorear cada um como um filho, que contar cada um como um número. Esse pastor poderia ser até de origem humilde, sem o grau de "latus census" ou "restritus census". Que tenha apenas "bom census" de levar a sério o seu chamado de "ganhador de almas, amigo do rebanho, pregador da Palavra, intercessor em oração pela sua comunidade, porta-voz da sã doutrina, líder respeitado, manso e cordato", porém, peremptório em suas afirmações. Um pastor que tenha cara de pastor, coração de pastor, postura de pastor, vida de pastor. Que use a bíblia, não o "manual de igrejas do sucesso" ou "plano de restauração do propósito do discipulado dos grupos da unção" , ou quaisquer outras aberrações evangélicas que estejam em alta BMIF - Bolsa de Mercadorias de Igrejas com Futuro. Procura-se um pastor que esteja de joelhos diante do Pai, pois é a única forma de não cair; um pastor que sorria com os que sorriem, chore com os que choram, que visite o pobre, e também o rico; que ame o bonito, e acolha também o feio; que se importe com a dor de um idoso e com a alegria de um jovem. Um pastor que diga a verdade, pela bíblia, doa a quem doer, sem, contudo, jamais perder a ternura. Um pastor que não busque a glória dos homens, mas a glória de Deus; que não esteja de olho nas recompensas terrenas, mas nas celestiais. Um pastor que saiba ser homenageado, rendendo glórias a Deus, e saiba também resignar-se quando for esquecido. Um pastor segundo o coração de Deus....
... Nos dias em que vivemos, em que o evangelho se tornou comercio, a fé é manipulada, o compromisso com a verdade já não existe, são poucos os lugares que exitem igreja como essa que procura-se e com certeza haverá muitas pessoas a
Procurar essa igreja.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A obra de Deus não para....

A paz do Senhor,
Irmãos e amigos Deus tem nos abençoado de forma grandiosa, temos pregado a palavra de Deus e temos visto o seu agir em muitas vidas, isso nos anima e nos fortalece a estar continuamente a fazer a obra de Deus onde Ele nos permitir estar.

Quero relatar alguns trabalhos que foram realizados recentemente, além destes que temos as imagens há outros tantos em que o poder e a Glória de Deus também foi abundante em muitas vidas.


Congresso Circulo de Oração em Medianeira Paraná
irmã Elizabete (minha esposa) louvando a Deus



Os preletores deste conclave, Pr. Augusto Furmann,
pastor presidente da AD. em Medianeira,
Pr. Elias Alves de Oliveira de Foz do Iguaçu e Ev. Jairo Elin

Ministramos no encerramento e foi uma benção grandiosa,
Deus manifestou a sua glória e unção em nossas vidas e de todos os presentes
- - -
5ª Cascavel para Cristo - Mutirão Social
Durante a realização da 5ª Cascavel para Cristo, foi realizado um grande mutirão social, foi realizado mais de 2000 atendimentos, houve médicos, dentistas, advogados, assistente social, oculistas e outro atendimentos de saúde além de cortes de cabelo para homens, foi também entregue 200 cestas básicas, mais o principal foi que 121 almas se decidiram por Cristo.
Ev. Jairo Elin, junto as cestas básicas que foram distribuidas

Pr. João Magalhães, organizador deste abençoado trabalho

A abertura aconteceu do templo sede,sendo que o restante do evento foi realizado em 4 congregações, só na AD do Bairro Periolo 73 almas se decidiram por Cristo.

Trabalho realizado na congregação do Bairro Santa Cruz

- - -

Cruzada Evangelistica em Santa Tereza do Oeste Pr
A igreja em Santa Tereza que é pastoreada pelo Pr. Antonio Vaz, realizou mais um grande cruzada evangelistica naquela cidade, Deus nos permitiu mais uma vez estar ministrando a palavra de Deus ali, ao final do trabalho glorificamos a Deus, pois houve batismo com o Espírito Santo e 15 decisões a Cristo.
Ev. Jairo Elin e Pr. Rogerio, pastor presidente da Ad em Ponta Porã MS
- - -

Pré Congresso de Jovens AD Bairro Veneza em Cascavel Pr


Foi em grande e abençoado trabalho, a presença de Deus foi tremenda,
muitos jovens impactados pelo poder de Deus.
Por isso tudo só tenho que dizer:
"Ao Senhor toda Glória"


Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...