sábado, 30 de agosto de 2008

Confiar em que?

Caro amigo e irmão,
Nesta vida vivemos momentos em que nos apegamos a alguma coisa, confiamos que isso pode nos trazer algum benefício, e muitas vezes esquecemos de que somente Deus é que pode nos trazer paz, segurança, alegria e acima de tudo Salvação.
Leia abaixo a história de um alpinista:
Conta-se que um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Certo dia ele resolveu depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua, e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu ... caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida ... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade . . . Shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
– Ó meus Deus me ajude!!
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
– Que você quer de mim meu filho?
– Me salve meu Deus por favor! ! !
– Você realmente acredita que eu possa te salvar?
– Eu tenho certeza meu Deus! ! !
– Então corte a corda que te mantém pendurado...
Houve um momento de silêncio e reflexão.
O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontrou a um alpinista congelado... morto... agarrado com força... com as suas duas mãos a uma corda...
A tão somente dois metros do chão...
É uma história...
Eu lhe pergunto, Voce está segurando firmemente sua corda? Qual é a sua corda?
Se houvesse um dialogo seu com Deus, voce teria coragem de solta aquilo que voce esta confiado e confiar somente em Deus??
Por que você não a solta?
Precisamos confiar mais no Deus que servimos, pois Deus quer e tem sempre o melhor para a minha, a tua, a nossa vida.


Cristo, uma história de amor

Não houve e nunca haverá uma história tão linda como a de Jesus. Nem os melhores contos românticos e épicos podem se igualar à vida de Cristo.
Jesus era um ser supremo, vivia na glória, mas não se conformava de ver as criaturas deste mundo serem maltratadas. Resolveu então descer, sendo reduzido a simples mortal.
Deixou o céu e todo o seu poderio para viver como um ser humano.
Na Terra, viveu naturalmente sua infância e adolescência, ate que, depois de batizado e anunciado por João Batista, veio a assumir o seu posto de Messias. Desde então, este homem fez grandes milagres, expulsou demônios, curou enfermos.
E o que Ele ganhava com isso?
Nada!
Jesus fazia tudo isto porque amava aquele povo. O povo não entendia o porque disso. Esperavam um rei que os livrasse das mãos dos romanos. No entanto apareceu Este, que era pobre, humilde, não se vestia como um rei, não se portava como u rei, mas tão somente curava e perdoava o povo. O povo não podia entender o seu propósito.
De repente, este homem é preso, é julgado. O povo, sim! O povo! Aqueles que andavam com Cristo, que receberam e presenciaram grandes milagres, o condenavam. “Antes o homicida. Mas este, tire-o daqui. Mate-o!”
Mas como poderia o povo dizer estas coisas?! Até os querubins e serafins não compreendiam. Por que o Filho largou tudo para ser humilhado na Terra.
O céu já não era o mesmo.
Então Jesus é condenado. Ele, com todo o seu poder, não podia fazer nada. Estava tudo planejado. Jesus teria que passar por toda esta humilhação e sofrimento. E Jesus foi crucificado. O seu estado, estava todo deformado, o seu corpo, irreconhecível. Até o Pai virou às costas para o Filho. O povo dizia: — “não é você o Cristo? Escapa-te então desta!”
Alguns escarneciam, outros, em grande arrependimento, diziam: — “Não precisava dizia:
— “Pai! Tenha misericórdia deste povo, pois não sabem o que fazem.”
Jesus estava tanto! O que o fizeram!” Jesus era escarrado, espancado. E mesmo assim, ainda todo desconfigurado, já era quase a sua hora! Ele agonizava. Então ele parte. Os céus e terra prestam continência. O céu se fecha como uma cortina negra e a terra toda se estremecem. O messias se foi!
Parece ser o fim. Mas de repente, e três dias depois, algo extraordinário acontece. O corpo de Cristo some de seu túmulo.
JESUS RESSUSCITOU!

Isto sim é que é amor! Nunca o mundo conheceu um homem tão bom e justo, que foi capaz de derramar o seu sangue pela humanidade. Homem igual este nunca houve e jamais haverá. Para que Ele fizesse isto, somente uma grande paixão.


sábado, 23 de agosto de 2008

O fraco é o forte

"Quem está fraco que eu não me sinta fraco? Quem não se escandaliza que eu não me queime por dentro? Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza."
2 Coríntios 11.29-30

Somos criados e programados para sermos fortes e não demonstrarmos qualquer sinal de fraqueza. Mas o apóstolo Paulo nos ensinou que a dinâmica do Reino de Deus consiste em minimizar o orgulho e saber que o poder se aperfeiçoa na fraqueza, exatamente nos momentos de necessidades, insultos, perseguições e angústias.
No Paquistão, o caso das meninas cristãs Saba e Aneela Masih, seqüestradas e convertidas ao islamismo, pode ser resolvido amanhã, dia 20. Na última audiência, o juiz suspeitou que as meninas pudessem estar sendo ameaçadas e determinou que uma junta médica entregue um laudo atestando se elas são ou não menores de idade. Ore para que a verdade prevaleça (leia mais).

Na China, um grupo de ativistas cristãos foi preso enquanto protestava na Praça da Paz Celestial. As autoridades chinesas foram bem discretas, primeiro usaram policiais à paisana, como mostra um vídeo amador postado na internet(leia mais), mas acabaram por reprimir o ato. Na Arábia Saudita, em nome da "honra da família" uma jovem foi morta pelo próprio pai muçulmano que não aceitou a escolha da filha por Cristo (leia mais). Essa é a situação de muitos ex-muçulmanos em todo o mundo. A Portas Abertas procura ajudar esses recém-convertidos que vivem em países islâmicos.

O orgulho é a raiz de boa parte dos nossos problemas. Não é preciso mascarar uma dificuldade ou fragilidade. Quando expomos os nossos problemas e defeitos, abrimos espaço para sermos curados e fortalecidos no Senhor.

A transformação da nossa mente pela Palavra de Deus é exatamente esta: não viver segundo os ensinamentos do mundo e sim pelo que está na Bíblia.

Tenha um final de semana de renovação.

www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Seja um encorajador

"Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio."
Hebreus 3.13 e 14


Existem algumas situações na vida em que ficamos tão chateados ou sofremos tanto que nos fechamos para as pessoas. E nos esquecemos de que, assim como nós, aquelas vidas também precisam de uma palavra amiga, de uma oração, de um abraço, de um simples sorriso.

Nesse fim de semana, o vice-presidente de Desenvolvimento da Portas Abertas, Mike Burnard, esteve em um encontro com os nossos Correspondentes Locais. Ele contou sobre o testemunho de um irmão no Butão, que apanhou por 18 dias consecutivos em praça pública até ficar inconsciente, numa tentativa de forçá-lo a negar Jesus.
Durante todo o tempo em que foi ferido e humilhado, ele só tinha uma preocupação em mente: sorrir, para que os demais cristãos que assistiam ao massacre não se sentissem desencorajados (leia mais).Na Palestina, a Sociedade Bíblica está enfrentando uma forte opressão para sair do prédio que ocupa, visto que há uma tentativa de fazer com que esse ministério perca sua permissão legal para operar. Além disso, houve uma ameaça de atentado terrorista (leia mais). Precisamos orar.No Irã, a detenção em massa de cristãos continua.
Um deles, diabético, está com a saúde bastante debilitada. Há um esforço organizado pelas autoridades para perseguir cristãos e desencorajar suas reuniões em todo o país por meio do medo (leia mais).
Portas Abertas é um ministério que busca encorajar as pessoas, em especial, aqueles que estão sendo severamente perseguidos por causa da fé em Jesus e não têm uma igreja local forte. Quando você ora, divulga esse trabalho ou contribui, pratica o amor de Cristo e leva encorajamento para irmãos em diversos países do mundo.

Alegre-se em fazer parte desse ministério....
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

domingo, 10 de agosto de 2008

Nota de falecimento

Faleceu um dos nossos Patriarcas Pr Elias Alves Moreira

Hoje 09/ago, as 12h00min Pr Elias Alves Moreira descansou no Senhor. Este servo de Deus marcou vidas com seu ministério reverenciado por todo Estado do Paraná, sendo ele um dos fundadores da CIEADEP, trabalhou com zelo em diversos departamentos de nossa convenção, dentre os quais destacamos o DEMIPAR, que o Presidente da CIEADEP lembrou: "foram tempos de glória! Com certeza sentiremos sua falta e seus sábios conselhos".
Também se destacou na literatura com diversos livros publicados.
A Mesa Diretora da CIEADEP, juntamente com todos os ministros do Estado do Paraná, externa suas condolências a família enlutada, frisando as palavras do apóstolo Paulo: "...Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
Seu corpo está sendo velado na Sede da Assembléia de Deus em Arapongas, sito a Rua Faisão, 906 - Arapongas - PR, Tel: (43) 3276-3736, e seu corpo será enterrado as 15h00min do dia 10/ago.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A obra de Deus em Mato Grosso

A Paz do Senhor,

Queridos irmão(a)s e amigo(a)s, após uns dias ausente estamos de volta e com muitas novidades, estivemos fazendo a obra de Deus atendendo convites no estado de Mato Grosso.
De 17 a 20 eu e minha querida esposa a irmã Elizabete estivemos no Congresso do Circulo de Oração da I.E.A.D do bairro Primavera II em Primavera do Leste, Deus de forma maravilhosa nos abençoou grandemente, o resultado do trabalho foi altamente positivo, ministramos a palavra de Deus, minha esposa também ministrou e louvou ao Senhor, e para a Glória de Cristo Jesus se cumpriu o verso biblico em nossas vidas que diz: "e este sinais seguirãos os que crerem em meu nome" por misericórdia de Deus, houve salvação de almas, batismo com Espírito Santo e curas.
Pelos menos 5 vidas se renderam a Cristo, 4 batizados com o Espírito Santo e uma senhora não crente que foi curada de uma enfermidade na garganta.
Estivemos ainda ministrando a palavra de Deus em outras congregações da grande Primavera do Leste, estivemos na I.E.A.D do bairro Novo Horizonte, Progresso, São cristovão e no trabalho de circulo de Oração do templo Sede.
A benção foi completa ao cooperarmos no 29º Congresso do Circulo de Oração da I.E.A.D do bairro Pedregal em Cuiabá, tivemos ainda oportunidade de estar com o mui digno Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, rever nosso amigo e pastor Natanael Oliveira Brito e outros companheiros, a qual desejamos as mais grandiosas benção de Deus em vossas vidas.




Adultos e crianças cheios da Glória de Deus


Pr. Verner


Irmã Elizabete ministrando a palavra

A irmã Elizabete Louvando a Deus


Irmã Juliana louvando a Deus



I.E.A.D. bairro Novo Horizonte
I.E.A.D bairro São Cristovão - Primavera do Leste - MT
Congresso de Circulo de Oração I.E.A.D bairro Pedregal em Cuiabá - MT


"Ao Senhor toda Glória"


Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...