sábado, 29 de março de 2008

Missões, idas e vindas.


"Esforço-me para que sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus" 2 Colossenses 1.2


Apesar das tribulações que o Senhor nos permite enfrentar, Ele conhece os nossos limites e sabe até onde podemos suportar.

Nesta semana recebemos a notícia sobre a libertação do pastor Zaur Balaev, do Azerbaijão, que já havia sofrido dois ataques cardíacos e uma crise renal na prisão. Graças a um perdão presidencial, ele já está de volta para a sua família e congregação (leia mais).

Em Cuba, sob a liderança de Raul Castro, os cristãos presos por não concordarem com o regime socialista são privados de Bíblias e da visita de líderes eclesiásticos (leia mais). Ore pelo fortalecimento deles.

No Brasil, a mobilização contra a aprovação do PL 122/06 na Comissão de Direitos Humanos do Senado entra numa nova fase. É preciso pressionar os senadores por meio de cartas, telefonemas e emails. Corremos o risco de o projeto que censura trechos da Bíblia Sagrada ser votado em um dia com poucos parlamentares presentes (leia mais).

Nossa caminhada com Cristo implica em combatermos o bom combate e ao mesmo tempo estarmos sob treinamento de nosso comandante máximo, a fim de sermos fortalecidos e preparados para a sua obra!

Tenha um final de semana de força em Cristo Jesus.

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


Ps. Nesse final de semana estaremos ministrando a palavra de Deus, no sabado na I.EA.D. do Bairro São Cristolvão em Cascavel Pr., e no domingo na I.E.A.D. do Bairro Pioneiro em Toledo Pr.



quarta-feira, 19 de março de 2008

Rede Globo e a preseguição

Caros amigos,

Ao longo da história, e em especial na história da Igreja Cristã vemos grandes levantes que marcaram a história da igreja com perseguições e discriminação.

No Brasil, mais precisamente no dia 12 deste mês vimos como esta mais visível do que nunca a perseguição a Igreja Evangélica no Brasil, a rede Globo ao exibir o capítulo da novela, que até o nome já deixa claro não ser boa coisa, alias qual novela é boa?, Duas Caras, ao mostrar cenas do referido capitulo, onde algumas pessoas que segundo a novela são “evangélicas”, estas pessoas seguem em direção a casa onde dois homens e uma mulher gestante mantêm um relacionamento amoroso, e onde um componente do trio amoroso é gay.

Na cena em que os “evangélicos” gritam: “nós vamos tirar o demônio de seu corpo e vai debaixo de pau e pedra” “eu sou a mão da força divina”, a cena se sucede até o momento em que uma das “evangélicas” atira uma pedra em direção a mulher acusada de manter uma relação amorosa com os dois homens, a partir dai se sucede a invasão da casa, não bastando invadir a casa a procura da mulher que fora atingida pela pedra, os “crentes” gritavam: “quem não quiser arder no fogo do inferno me siga”. O final da cena chega ser angustiante ao ver a tal “crente” esfaqueando o colchão e dizendo “o sangue de Jesus tem poder”.

Mas algo nos chama a atenção, é que o personagem homossexual quando agredido exclama dizendo: “o pecado está no preconceito, na intolerância, na violência”. Nesta hora fica visível a clara intenção da rede Globo, ao pronunciar essa frase o personagem gay, esta dando voz em horário nobre ao que dizem os grupos ligados ao movimento gay no Brasil. Palavras que usam contra a Igreja Evangélica, que com base nas Santas Escrituras repudiam e condenam tais atitudes.

Creio que a rede Globo agiu de forma tendenciosa, maliciosa, discriminadora, preconceituosa em relação aos cristãos evangélicos do nosso Brasil, ao expor a tal cena a rede Globo faz com que pessoas tendenciosas venham a jogar a opinião pública contra as Igrejas Evangélicas e seus líderes bem como todos os evangélicos, fazendo assim a sociedade ver os evangélicos como preconceituosos e intolerantes, tenho por certo que isto faz parte de um movimento onde visa trazer um sentimento de apoio dos políticos aos homossexuais e assim aprovarem o projeto PLC 122/2006 E PL 6418/2005, conhecido como lei anti-homofobia.

É hora de ficarmos atentos, pois a cada dia a situação tende a aumentar e se nós os verdadeiros Evangélicos não nos unirmos e orarmos a Deus as coisas irão para um caminho que podemos estar sendo perseguido somente por dizer que somos evangélicos.

Devemos sim continuar pregando a palavra de Deus, e dizer de alto e bom tom:

Deus ama o pecador, não o pecado. E é necessário que reconheçam a situação de pecado que vivem.




segunda-feira, 17 de março de 2008

A obra não para

A paz do Senhor a todos,

O final de semana que se passou foi tremendo, Deus nos abençoou de forma maravilhosa, na sexta-feira estivemos cooperando em uma cruzada Evangelistica no Bairro Esmeralda em Cascavel Paraná, sábado e domingo estivemos ministrando a palavra de Deus na cidade de Guaira Pr., foi uma grande benção, Ao Senhor toda Glória.

Caros irmãos, faço minhas as palavra do Apóstolo Paulo em I Tess. 5:25 "Irmãos orais por nós", pois essa semana estaremos trabalhando de forma intensa na obra de Cristo Jesus Vamos estar ministrando a palavra de Deus de quinta a domingo.

Na quinta-feira estaremos na I.E.AD. do bairro Claudete, na sexta na I.E.A.D do bairro Periolo, no sábado em uma grande cruzada da I.E.A.D do bairro Padovani e encerrando a semana estaremo na I.E.AD. do bairro Mellissa II em Cascavel, tenho por certo que Deus estará mais uma vez nos abençoando, pois Deus é fiel para cumprir as suas promessas.
Uma semana abençoada a todos, e que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas.


quinta-feira, 13 de março de 2008

Apenas PUSH!!

Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força.
O homem então o fez, dia após dia.
Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força.
A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido, e sem roupa, sentindo que havia gastado todo o seu dia em vão.
Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o Adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada.
"Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."
Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.
"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente".
E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.
"Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo, eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"
O Senhor respondeu com compaixão: "Meu amigo, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será issorealmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu amigo, Eu mesmo moverei a rocha."
Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas a nossa obediência e fé Nele. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continuasendo Deus quem as move.

Quando tudo parecer estar errado, apenas P.U.S.H.!
Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas P.U.S.H.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas P.U.S.H.!
Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas P.U.S.H.!
Quando as pessoas não compreenderem você.. apenas P.U.S.H.!
P. = Pray (ore)
U. = Until (até)
S. = Something (alguma coisa)
H. = Happens (acontecer)


sexta-feira, 7 de março de 2008

Flor Mulher

No árido e frio deserto
Da humana existência. . .

Entre desilusõe
s. . . falsidades. . .
Desencontros. . . desencantos. . .

Certo dia de verão

Eu vi nascer uma flor. . .

Despontou aos poucos. . . pequena. . .

Tímida. . . ingênua. . .

Cresceu. . . transformou-se enfim:

Belas form
as de mulher. . .

. . . E desabrochou
Entre lágrimas e risos. . .

Infernos e paraisos. . .

. . . E sorriu para a vida

Em seu doce esplendor

De fragrâncias e cores

Ah. . pequena flor!

Deixe-me chamá-la de amor

O maior amor dos amores ! ! !

Desenvolveu-se. . . tão branca e pura. . .

Tão sensivel e insegura

Em sua virgindade natural.


Certo dia. . .

A flor conheceu o poeta

Que a regara. . . a cuidara. . .

Que a fez sentir-se flor

Ah, pobre florzinha!. .

Finalmente soube o que é amor. . .

. . . E amou sem reservas. . . loucamente. . .
Na doce inocência de seu coração
De flor. . . de mulher. . . de paixão.

E sofreu. . . a flor sofreu. . .

. . . E conheceu a dor. . .

Da amarga desilusão.


Porém entre pedras. . . cactus e espinhos

Pelas tortuosas curvas do caminho

Será sempre uma flor. . .
Continuará eternamente mulher.


Mulher que eu amo. . . e chamo. . . Mulher flor. . . sempre. . . flor mulher ! ! !


Neste dia Internacional da mulher, quero de coração desejar a todas as mulheres, a benção de Deus sobre vossas vidas, e em especial sobre a vida de duas mulheres que amo muito.


Minha querida mamãe


e minha Flor Mulher, minha esposa Elizabete




quarta-feira, 5 de março de 2008

Ciclo da vida


Caros leitores,


Nas Escrituras Sagradas, no livro de Eclesiastes cap. 3 está escrito que há tempo para tudo: Plantar e colher, sorrir e chorar, paz e guerra, dor e alegria, viver e morrer.

Porém quando perdemos alguém querido, nosso luto, dói, corrói, faz com que as lágrimas venham e com elas as lembranças...

Lembranças da pessoa amada que não está mais entre nós. Porém, como diamantes, jóias raras, tesouros, ficam conosco os momentos bons e os exemplos. Enfim, fica a vida resguardada, protegida da morte, pelo amor que há em nossos corações. Isso, ninguém nos pode tirar, levaremos sempre conosco para onde formos e quando nós nos formos dessa vida. Podemos ter plena certeza de que os que nos são caros são parte integrante do que somos.
Quando, nossos amados se vão, vai com eles um pedaço de nós, que renasce após o luto, em forma de esperança e paz, na certeza de que a vida continua, o espetáculo de todos os dias não pode parar: o sol nasce, a chuva cai, o universo se sustém em perfeita ordem...

E o mais importante é saber que as misericórdias do SENHOR, que não têm fim, se renovam a cada manhã, para que não sejamos consumidos, e assim nossos corações que batem um batido de dor se anima, no tempo certo. E bate feliz, sabendo que o ciclo da vida se cumpriu.


Minha Esperança Brasil




Minha Esperança Brasil é um projeto que está sendo realizado no país pelas igrejas evangélicas brasileiras em parceria com a Associação Evangelística Billy Graham, cuja finalidade é alcançar toda a nação com a mensagem de Cristo, e que certamente resultará na maior colheita de almas na história do Brasil. Será uma resposta de Deus ao clamor por avivamento que se ouve em todas as partes do país.


O ápice do projeto será a transmissão de três únicos programas de TV, em horário nobre, sem intervalos comerciais e em rede nacional, no mês de novembro deste ano. Os dois primeiros programas serão de meia hora, com música evangélica brasileira e testemunhos impactantes, enquanto o terceiro constituir-se-á de um atraente filme evangelístico de 90 minutos. Na primeira noite o pregador será o Dr. Billy Graham, enquanto na segunda noite pregará o seu filho, Franklin Graham, presidente da AEBG.


O coração do projeto é a estratégia Mateus e seus Amigos, baseada na história de Levi, que fez um banquete em sua casa e convidou os seus amigos para ouvirem do próprio Senhor as boas novas do evangelho. De igual modo, os Mateus contemporâneos serão treinados através de suas igrejas para que nos dias das transmissões dos programas abram as suas casas e convidem os seus amigos, colegas, vizinhos e parentes para assistirem os programas. Ao final de cada programa, cada Mateus desligará a televisão, dará o seu testemunho pessoal em três minutos e fará então o convite àquelas pessoas presentes que desejam assumir o compromisso de receber Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal.


No entanto, até chegar às transmissões, mo mês de novembro, há uma série de fases em andamento para que todo o Brasil seja mobilizado e tenhamos então o maior número possível de igrejas e pessoas participando do projeto Minha Esperança. As fases são: organização, compartilhamento da visão, capacitação, mobilização, transmissões e acompanhamento.


Atualmente, estamos transitando da fase de organização para a fase de compartilhamento da visão, que ocorrerá nos meses de março, abril e início de maio, quando serão realizadas mais de três mil reuniões em todo o país para que todos os pastores tomem conhecimento do que é o projeto Minha Esperança Brasil e saibam porque sua igreja precisa estar envolvida e mobilizada. Temos hoje, entre coordenadores regionais, estaduais e capacitadores, cerca de mil pessoas devidamente treinadas em todo o país, munidas das ferramentas necessárias para promover essas reuniões e falar a todas as lideranças do país.


A fase seguinte, chamada de capacitação, ocorrerá entre maio e início de agosto. As mesmas reuniões se repetirão em todo o país, agora para preparar os pastores sobre como eles treinarão os membros de suas igrejas para se tornarem Mateus e usarem as três transmissões dos programas para uma grande colheita de almas em suas igrejas. Nesse período os pastores receberão novos materiais e kits para serem usados pelos Mateus nos três dias dos programas.


A fase de mobilização, que vem logo a seguir, ocorrerá entre o final de agosto até outubro, quando então os pastores, a partir do dia de lançamento da estratégia Mateus e seus Amigos em todo o país, mobilizarão os membros de suas igrejas, através de dezenas de reuniões de treinamento para que, enfim, eles estejam devidamente preparados para a fase seguinte, a das transmissões dos programas, que se constitui o grande momento do projeto Minha Esperança.


A fase que encerra o projeto é chamada de acompanhamento. É aí que os Mateus trarão para o celeiro - a sua igreja - a grande colheita de almas que vierem aos pés de Jesus durante os três dias das transmissões. É a fase mais importante do projeto, pois cuidará de preservar em cada igreja os frutos colhidos por Minha Esperança em todo o país.


A partir do dia 10 de março o site http://www.minhaesperanca.com.br/ estará definitivamente no ar, onde você poderá obter informações detalhadas sobre o andamento do projeto e localizar o endereço não só do coordenador denominacional de sua igreja no respectivo Estado, como também do coordenador que estará atuando junto às igrejas independentes. Entre em contato com ele e saiba como participar de uma das reuniões de visão, que estarão acontecendo entre março e abril. Haverá também material para download, bem como informações atualizadas sobre o projeto Minha Esperança. As primeiras três próximas fases (visão, capacitação e mobilização) terão também o apoio da mídia cristã e 15 dias antes das transmissões haverá maciça campanha na mídia secular, divulgando as transmissões que ocorrerão em novembro.


Contatos com o escritório nacional podem ser feitos através do seguinte endereço:


Av. Adolfo Pinheiro, 2360 - Santo Amaro

04734-004 São Paulo, SP

tel.: 11 3429 5100



PS. Os demais blogueiros da blogosfera cristã estão autorizados a multiplicar livremente esta matéria nesta cadeia sem fim que nos oferece a Internet.

Qualquer contato para outros esclarecimentos, coloco-me à disposição em nosso escritório.

Geremias do Couto

Coordenador Nacional



Ps. Prezado blogueiro, divulgue este projeto e ganhe almas para Cristo.




Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...