terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Pressionados, mas não desanimados;

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”.
2 Coríntios 4.8-9


Assim como o apóstolo Pedro, que negou Jesus três vezes, existem cristãos nos dias de hoje negando o evangelho, sob diferentes formas.

Em alguns lugares, como na Índia, cristãos acabam fracassando diante de um grupo violento e armado, que tem visitado casa por casa e imposto uma dura escolha: a conversão ao hinduísmo ou a morte (leia mais).

Mas há também os que resistem firmes até a morte, como é o caso do pastor Mohammed, da Somália. Ele liderava uma igreja doméstica e foi morto porque se negou a entregar os nomes dos cristãos que freqüentavam a sua congregação (leia mais).

Outra forma de intimidar os cristãos é retaliar um ente querido, como aconteceu esta semana em Bangladesh. Para punir uma família de ex-muçulmanos e evitar o batismo de uma senhora de 70 anos, extremistas atearam fogo nela (leia mais).

Exemplos como esses da Igreja Perseguida nos levam a avaliar a nossa própria conduta cristã. Ao escondermos nossa identidade cristã, ao alimentarmos ressentimentos, maldades e práticas do mundo, também estamos negando Jesus.

Tenha uma semana de amor e de transformação em Cristo,

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Entre o Espírito e a Carne

Amigos e irmãos,

Recomendo que baixem esse livro, leiam, é muito interessante e atual no que se refere a vida cristã.
Uma coletânea com 30 textos sobre pornografia, homossexualismo, namoro, sexo virtual, adultério, fornicação, erotismo, sensualidade e vários temas com relação a vida sexual do cristão, trata o vício de acordo com a Bíblia, trazendo uma clara informação no que é pecado e como se libertar de tais coisas.



Entre o Espírito e a Carne



domingo, 27 de janeiro de 2008

Vencedores e Perdedores


Irmãos e amigos, reflitam....

Um vencedor sempre parte de uma resposta.
Um perdedor sempre parte de um problema.

Um vencedor tem sempre um problema a ser resolvido.
Um perdedor sempre tem uma desculpa.

Um vencedor diz: "Deixe-me ajudá-lo".
Um perdedor diz: "Não é minha obrigação".

Um vencedor enxerga uma resposta para cada problema.
Um perdedor enxerga um problema para cada resposta.

Um vencedor diz: "Pode ser difícil mas é possível".
Um perdedor diz: "Pode ser possível, mas é tão difícil".

Escolha quem você quer ser.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Agenda

Agenda:


11/01 - I.E.A.D Bairro Cascavel Velho - Cascavel Pr - Trabalho do Circulo de Oração

15 e 16/01 - I.E.A.D. Icaraíma Pr - Cruzada Evangelistíca

17/01 - I.E.A.D. Naviraí MS - Cruzada Evangelistíca

28/01 - I.E.A.D. Medianeira Pr - Culto de Evangelismo

07/02 -I.E.A.D. Bairro Alto Alegre - Cascavel Pr - Culto de Evangelismo

09/02 - I.E.A.D. Sede - Cascavel Pr - Estudo Bíblico

24/02 - Reunião 11ª região CIEADEP


Contato com o Ev. Jairo Elin
Celular 45 9123 3580 - 45 8414 62 88 - 45 9915 6183
Residência 45 3226 0937
j_elin@ig.com.br / j_elin_7@yaghoo.com.br / j_elin_7@hotmail.com

O Ev. Jairo Elin, apresenta o Programa Mensageiro da Ultima Hora:
Mensageiro da Ultima Hora aos domingo das 23:00 as 00:00 pela Rádio Colméia AM 650MHZ ou acesse http://www.radiocolmeia.com.br/
Programa Ao Senhor toda Glória toda terça e quinta pela Rádio Vida Eterna das 13:00 as 14:00h http://www.radiovidaeterna.org/


segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Notícias do campo Missionário na India

"Bendito o Deus e pai de nosso senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais em Cristo"

Por meio desta queremos expressar nossas gratidões ao pai celestial e cada irmão que tem estado conosco nesta peleja, desta feita queremos relatar-vos o que Deus tem realizado em nosso meio, desde nossa chegada a Índia.

Saímos do Brasil no dia 9 de maio de 2006 e chegamos a índia no dia 12 de maio na cidade de Bangalore (sul da índia), para que os irmãos venha a entender melhor, Deus falou conosco ainda estando na Bolívia que era new delhi (norte da índia), mas como não tínhamos nenhum contato no norte e sim tínhamos no sul e assim fizemos.

Fomos recebidos por um casal de irmãos, e fomos para uma casa onde os mesmos teriam providenciado para nos, ficamos ali por três meses, com dois meses que estávamos em Bangalore éramos inquietados pelo Espírito Santo de Deus, dizendo não é aqui vosso lugar! Então eu juntamente minha esposa fizemos um propósito para com o Senhor Deus, começamos a jejuar e quando falávamos com algumas pessoas que a nossa chamada era para new delhi, eles nos dizia vocês são loucos, ir ao norte sem inglês e hindi, morreríamos; estávamos entrando em desespero e pedindo orientação Divina, já estávamos há três meses , quando um dia alguém bateu na porta e chamava dizendo Pastor Dimas ...., então reconhecemos que era uma voz latina, minha esposa abriu a porta e era uma missionária chilena , aquela moça sentou na mesa e começou a falar conosco , ela dizia assim: eu não os conheço ,mas quero vos dizer que e para vocês se arrependerem ,pedir perdão ao Senhor e ir aonde o Senhor mandou que fosse, sou missionária mas Deus manda vos dizer que vossa chamada e diferente, e não vos preocupes pois ele quem vai receber vocês ali naquele lugar , eu não sei que lugar é mas vocês sabem, não temas pois o Senhor e com vocês etc., minha esposa chorava e agradecia ao Senhor pela resposta, e naquela mesma semana saímos do sul e fomos para o norte, forao 3 dias de viagem(trem), ao chegar em new delhi um grande choque , na ferroviária uma miséria total, um calor insuportável, olhei para minha esposa e disse realmente e uma lastima mas estou feliz! Ela me disse eu também! As crianças disseram papai e mamãe nos também estamos felizes, já era a presença do Espírito Santo comunicando ao nosso espírito, depois de uma semana já estávamos em uma casa, com menos de dois meses já tínhamos um carro e já estávamos trabalhando, realmente os desafios era grande com os idiomas, pois aqui no norte pouco se fala o inglês, o hindi predomina, mas em tudo o nome de Cristo era e é Glorificado!

Hoje para honra e Gloria do nome do Senhor, temos uma casa em haryana, onde temos meninas que outrora não tinha expectativa nenhuma de vida, hoje estas meninas adoram e exalta o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, aleluia!

Durante o dia muitas crianças e adolescentes comem na casa e louva ao Senhor, realizamos cultos e Deus tem feito prosperar a obra, queremos resumir dizendo que o resultado de nossa vitória é fruto de vossas orações.

Quando o Senhor chama, ele prepara e quando ele o prepara envia quando ele envia, ele sustenta e respalda e da garante a VITORIA!

Quem nos recebeu aqui foi o Senhor Jesus Cristo ele é fiel!

20/01/08 New delhi, índia

De vossos irmãos em Cristo: Dimas, Darlene, Cezar, Gabriel e Phelipe


www.meninasdaindia.com


sábado, 19 de janeiro de 2008

Obra missionária

"Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes"
Efésios 6.12


Durante esta semana, recebemos relatos vindos de diferentes países, informando sobre a ofensiva do inimigo contra os cristãos.

Na Malásia, o governo do Estado de Kota Bahru ordenou e executou a demolição de uma igreja construída com muito esforço por índios nativos, alegando que a obra não havia sido autorizada. (Leia mais.)

Na Rússia, os cristãos de Kaluga, a sudoeste de Moscou, não sabem se interpretam as últimas ameaças e ações de vandalismo como casos isolados, ou se elas indicam algo maior que está por vir. O missionário Paul Tokarchuk diz: “Não vamos interromper o trabalho. Continuaremos com os seminários para formar líderes mais jovens e alcançar esta próxima geração". (Leia mais.)

No Cazaquistão, a principal barreira contra as igrejas está na legislação. É preciso permissão do governo para funcionar. Ocorre que as autoridades se aproveitam de uma legislação restritiva, e da burocracia, para negar os registros aos cristãos. Assim, eles acabam por se reunir ilegalmente.(Leia mais.)

Essas notícias devem nos deixar em alerta e em oração. Nós, da Igreja Livre, também devemos prestar atenção ao modo como o inimigo tem se levantado contra a Igreja de Cristo, seja com divisão entre irmãos, vaidade, ambição, fofoca, discriminação entre denominações e práticas anticristãs.

Tenha um final de semana abençoado,

Uma reunião mundial de oração pela Igreja Perseguida vai acontecer entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. Saiba mais aqui.

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525



quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Comentários

"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; e chorem com os que choram."
Romanos 12.14-15


Irmãos e amigos, agradeço a visita de todos que por aqui passam, mas com referencia a postagem "Abençoem aqueles que vos perseguem", quero aqui transcrever dois comentários que recebi, e achei de suma importância, por isso compartilho convosco.


Comentário de Elizeu Antônio Gomes

Prezado irmão

Conheço uma pessoa evangélica que está no Japão. Ela relatou sobre a realidade japonesa e também da China, lugar que é alvo de trabalho missionário de sua igreja.

Segundo tal irmã, os chineses vivem às escondidas, cultuando a Deus em templos improvisados debaixo da terra. Não carregam Bíblias para evitar que sejam pegos em flagrante pela polícia. Eles andam com páginas do Livro Santo escondidas entre as roupas para que possam engolir e se safar quando entram em situações-limites.

Esses crentes amam a Palavra e decoram essas páginas bíblicas com muito fervor, passam o que decorou aos outros, recitando os textos... Enquanto eles, por segurança física, só podem possuir algumas páginas bíblicas por vez, nós, aqui, temos uma grande variedade de versões da Bíblia Sagrada em muitos formatos diferentes e apêndices de chaves e estudos bíblicos.

Muitos brasileiros não sabem que chineses e japoneses oram ao Senhor para ter a condição que temos aqui e por vezes não valorizamos como deveríamos valorizar.

Nós temos uma grande liberdade no Brasil. E nem nos damos conta de quão imensa e boa ela é, e nos privamos de agradecer a Deus todos os dias por causa disso.

Oremos pelos chineses, japoneses, quenianos e os irmãos da Índia.

Paz do Senhor.

Visite o blog do irmão Elizeu: Elizeu Antônio Gomes



Comentário de Rogério Brandão Ferreira.

Mais perto ainda em nosso querido meio evangélico temos campo de sobra para praticarmos isso. Ainda que não seja nada fácil.
Pois a coisa toda é sustentada por explicações simplistas do que é evangelho por isso não creio em certas leis espirituais.
A direita americana nos transmitiu uma “Herança maldita – evangélica”. Vejo que iniciativas de Blogs assim tem nos ajudado livrar nossa nau do peso de um evangelicalismo preconceituoso com cores imperialista. Parabéns pelo post.

Visite os blogs do irmão Rogério: Na contramão Missionária e Fraternus

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

É necessário...


“E era-lhe necessário passar por Samaria”

João 4:4


Ao analisar esse verso sabemos que se trata de Jesus passando por Samaria, e isso nos parece meio confuso, como pode Jesus, ainda que na forma humana, ter alguma necessidade?

Porém as "necessidades" de Deus são na verdade para nos mostar algo, e nesse caso específico a necessidade não se dava ao fato da distância, ou por uma posição geográfica, mas por um propósito divino.

Sabemos pela biblia e pela história que judeu não gostava de samaritano e vice versa, a história nos diz que quando a Assíria invadiu o reino do Norte, cuja a capital era Samaria, o povo dominador se apossou da cidade, e com isso houve casamentos mistos, mistura do povo, de alguns costumes e até mesmo algumas crenças, dai um dos motivos dos judeus não se darem com os samaritanos.

Jesus, não quer saber se eu ou você gostamos de alguém ou deixamos de gostar, Ele quer que ambos tenham a salvação

Porque não ir à cidade e falar com alguém de reputação ilibada, Jesus sabe tudo a nosso respeito, pediu aos discípulos para irem à cidade, Ele ficou ali, a mulher Samaritana foi ao poço na hora sexta (6:00 da tarde no horário romano, meio dia no horário judeu) pelos detalhes do contexto entendemos ser ao meio dia. Era necessário, pois a vida da mulher samaritana era uma vida de mau testemunho, mas através do encontro com Jesus a vida dela mudou e muitos foram alcançados.

Nós por vezes não entendemos Deus, I Cor. 1:28 diz: "Deus escolheu as coisas vis desse mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;"
Deus através do profeta Isaias no cap. 55: 8 diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor"

Ao analizar tudo isso, vejo três situações em que nós não entendemos, mas É NECESSÁRIO nós passarmos.

1º Família - José, tudo parecia bem, uma linda família, sonhos, mas de repente, cisterna, escravidão e prisão. A situação na prisão dizia para José, cadê os teus sonhos?
O pai pensava que ele estava morto, em Gn. 39:2 diz: "O Senhor, porém, era com José", ou seja, mesmo em situação difícil, tudo aquilo Era necessário. Tudo o que aconteceu acabou sendo de benção para a família, e se você crer, tudo o que você tem enfrentado, é necessário, e por certo servirá de benção para a tua família.

2º Amigos - Jó 1:8 "Disse o Senhor a satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que tem a Deus e se desvia do mal?"
Por permissão de Deus a situação de Jó muda completamente, quando você tem algo que alguém pode aproveitar, estarão a tua volta, mas quando tu não tiver mais nada a oferecer, todos viram as costas inclusive aqueles que podem fazer algo, mas não fazem, no caso de Jó os amigos apareceram, mas para acusar, Bildade, Elifaz e Zofar, Jó porém ficou fime: "Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra".
Jó 42:10 " O Senhor, pois virou o cativeiro de Jó, queando este orava pelo seus amigos, e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuia".
Não importa as dificuldades, é necessário, você servirá de benção para seus amigos, e eles saberão que Deus é na tua vida.

3º Inimigos, Livro de Numeros cap. 22, Deus tira Israel do Egito, vem de vitória e mais vitórias, tomando posse, Balaque rei de Moabe, sabia que o povo de Deus vinha em sua direção, vai a Balaão, famoso pore abençoar e amaldiçoar, e pede para que o mesmo amaldiçoe o povo de Israel, Deus diz a Balaão para não ir com aqueles homens, verso 12 "Não iras com eles; não amaldiçoaras a este povo, porquanto é bendito".
Balaque insite com Balaão, o inimigo sempre vai insistir na fragilidade da tua vida, Balão cede e por ganância tenta amaldiçoar, mas não consegue. " Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? Eis que recebi mandato de abençoar; pois Ele tem abençoado, e eu não posso revogar".

Ainda que estejas sofrendo, os inimigos armando contra a tua vida, essa prova É NECESSÁRIA, não temas, você é escolhido de Deus, ninguém pode tocar na tua vida, os teus inimigos saberão que Deus já determinou a tua benção, já te abençoou, creia e diga pra ti mesmo.


"Ninguém toca na minha vida, eu sou filho de Deus, eu sou abençoado por Deus"

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Abençoem aqueles que vos perseguem

"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; e chorem com os que choram."
Romanos 12.14-15

Nossos irmãos na Índia e no Quênia precisam de nossas orações. Nesses primeiros dias de 2008, ocorreram verdadeiros ataques a igrejas e propriedades de cristãos. Muitos deles foram noticiados até mesmo pela mídia secular.

Os cristãos de Orissa, na Índia, enfrentam dias de tribulação. Muitos estão escondidos em florestas. O ataque realizado por radicais hindus na véspera do Natal contra um culto autorizado pelo governo foi o primeiro de uma série que já danificou pelo menos 90 igrejas e 600 casas. Nove pessoas morreram e sete adolescentes estão desaparecidas (leia mais).

No Quênia, depois de um templo da Assembléia de Deus, outras duas igrejas cristãs, uma luterana e outra anglicana, foram incendiadas, como relata um pastor brasileiro que está no país (leia mais). Ele revela que quase não tem saído de casa, pede a nossa cobertura em oração e diz que o clima de instabilidade permanece.

No Brasil, o “Correio Brasiliense” registrou um caso de intolerância ocorrido entre evangélicos e seguidores da umbanda e do candomblé. Um contingente de 100 policiais foi deslocado para a Praça dos Orixás, em Brasília, no Reveillon. Felizmente a igreja de lá, que se programou para orar no local, teve sabedoria e se preparou espiritualmente para evitar o confronto físico. (leia mais).

Os conflitos religiosos estão se acirrando cada vez mais, ainda que revestidos de formas e motivações diferentes. Nós, como cristãos, temos responsabilidade. Seja para abençoar nossos perseguidores, como fizeram os irmãos de Brasília, seja para orar sem cessar pelos que enfrentam provações.

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Assembléia de Deus queimada

Irmãos e amigos, é com muita tristesa e preocupação que vemos os ultimos acontecimentos no Quenia.

Cerca de 40 pessoas, a maioria mulheres e crianças, morreram nesta terça-feira, dia 1º, dentro de uma igreja que foi incendiada por grupos de manifestantes no Quênia, informaram fontes policiais.
Segundo a edição digital do diário "Nation", as fontes disseram que a tragédia ocorreu na cidade de Eldoret (oeste).
As vítimas tinham se refugiado na igreja porque suas casas já haviam sido incendiadas.
O ataque faz parte da onda de violência que tem assolado o país desde o último sábado. Confrontos entre rivais políticos e tribos têm sido freqüentes por causa das eleições de quinta-feira, nas quais foi declarado vencedor o atual presidente Mwai Kibaki.
As fontes declararam que a igreja da Assembléia de Deus foi atacada por grupos de manifestantes.
O diário também informa que dezenas de milhares de pessoas armadas estão se dirigindo para um local a poucos quilômetros de Eldoret onde no passado foram registrados sangrentos confrontos entre tribos rivais.


Veja links que informam que o incendio foi em uma Igreja Assembléia de Deus.

Jornal no Brasil
O Norte Online

Jornal Queniano
Daily Nation


Não posso parar.

Mesmo ao finalizar o ano de 2007 Deus nos permitiu estar ministrando a sua poderosa palavra, estivemos na I.E.A.D. do bairro Esplanada em Cascavel, em um grande trabalho de Evangelismo, estivemos no bairro Padovani tambem em Cascavel, desta feita ministramos a palavra de Deus em uma cruzada onde Deus agiu de forma maravilhosa, e para encerrar o ano nos concedeu a honra que estar na cidade de Planalto Pr, ali ministramos a palavra de Deus no domingo a noite e no culto de Santa Ceia na virada de ano, foi uma grande benção, Deus em sua infinita misericórida no abençoou com muito graça e unção, e mais uma vez posso dizer: Ao Senhor toda Glória.

Sou grato a Deus pois enquanto muitos passam a virada de ano em festas, orgias e em coisas muito piores, mas o povo de Deus, esta na igreja, adorando, louvando e bendizendo a Deus como o Salmista no Salmo 103, posso louvar a Deus pois a 12 anos eu tambem tenho esse privilégio de estar na casa de Deus na virada de ano.

Uma coisa tenho comigo, eu não posso parar, meu desejo é fazer a obra onde quer que Deus me permitir estar, fazendo assim tenho por certo que a mão poderosa estará sobre mim e me ajudará.

Que Deus em sua infinita misericórida vos abençoe e vos faça prosperar.

Ministrando em Planalto

Valorizando o que temos

A paz do Senhor,

Irmãos e amigos,

Feliz Ano Novo, como já disse, eu creio e tenho convicção que 2008 será o ano da restituição, o importante é crer nas promessas do Mestre Jesus, confiar e seguir firme, sempre olhando para o alvo.

A matéria abaixo é muito interessante e importante, talves nós damos o verdadeiro valor naquilo que temos, leia, medite......



"Revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." Romanos 13.14

Talvez você já tenha feito um balanço do ano que se passou, tenha se surpreendido com acontecimentos inesperados, e estabelecido algumas metas para 2008, como o início de um curso, de uma dieta, a arrumação da casa, um filho... Só resta saber: quanto tempo você reservará para Jesus e o que fará por ele?

Em muitos países, o ano começou com conflitos sangrentos. No Quênia, uma suposta fraude na eleição presidencial acirrou o conflito entre tribos e já matou pelo menos 250 pessoas. Um grupo que se refugiou em uma igreja foi queimado vivo (leia mais).

Diante de eventos trágicos, há pessoas que, sem entender, chegam a questionar sua caminhada com Cristo. Mas as respostas estão todas na Bíblia, ainda que não explícitas. Por isso, sugerimos algumas "resoluções de Ano Novo", como a leitura da Palavra de Deus a fim de que você seja fortalecido e possa fortalecer outros (veja aqui).

Entre os compromissos sugeridos, está o de lutar contra todas as iniciativas de oposição ao cristianismo. Aos poucos, até mesmo em nações livres como os Estados Unidos, a intolerância aos cristãos e às suas práticas tem aumentado. Na Universidade do Sudoeste de Oklahoma, por exemplo, as felicitações de "Feliz Natal" e adornos decorativos foram proibidos (leia mais).

Vivemos num tempo em que o ter e o aparentar tornaram-se mais importante do que o ser. Mas só podemos ser e nos manter em Jesus a partir do conhecimento da Palavra de Deus.

PS: Em Mateus 7.18 temos uma fórmula para discernir aparência de conteúdo: "A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons".


www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...