sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Postagens Top 10



A UBE (União de Blgueiros Evangélicos) está preparando uma lista com as 10 melhores postagens de 2007, dos blogs evangélicos associados.

Para participar, deixe um comentário com o título e o link de - no máximo - 3 postagens que você considerou de maior relevância neste ano de 2007.

Os blogs que tiverem seus posts inseridos no resultado final, terão à disposição um selo para publicação.

PS1. Não serão aceitas indicações de posts do próprio blogueiro, nem de comentaristas anônimos.

PS2. Ajude-nos a divulgar esse concurso por meio do seu blog.

PS3. Sinta-se a vontade para analisar as postagens em nosso blog, e indique uma de nossas postagens que achar melhor.


Boas noticias

"Coloquei minha esperança no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu meu grito de socorro." Salmo 40.1
A paz do Senhor,
Irmãos e amigos,
Como é bom poder testemunhar das maravilhas que o Senhor tem feito entre seu povo, por meio da oração e da mobilização do Corpo de Cristo diante das tribulações!
Recebemos uma boa notícia sobre Yoo Sang-joon, um cristão norte-coreano que vivia na China, e que foi preso em 26 de novembro, ajudando os fugitivos de seu país. Ele corria o risco de ser repatriado à Coréia do Norte, mas as autoridades chinesas foram sensibilizadas pelas orações e protestos de cristãos de todo o mundo(leia mais).
Na Turquia, Semse Aydin, que teve o marido assassinado em uma editora de livros cristãos neste ano, dá exemplo do amor e perdão aos nossos inimigos que só podemos encontrar em Jesus. A melhor "vingança", segundo ela, seria a conversão deles(leia mais).
No Brasil, o trabalho missionário realizado por evangélicos nas favelas do Rio de Janeiro foi assunto de reportagem da BBC de Londres. "Em uma cidade considerada uma das mais perigosas do mundo - que registra 6.000 assassinatos ao ano e onde a polícia e os militares são vistos, na melhor das hipóteses, com desconfiança, - os pentecostais estão entre os poucos que enfrentam o crime organizado", diz o texto (leia mais).

Que esses testemunhos da Igreja, tanto a Perseguida como a Livre, possam trazer novo ânimo a sua vida nesta semana e em especial nesse final de ano.
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525
FELIZ ANO NOVO, que Deus abençoe a todos, e que promessas se cumpram, sonhos se tornem realidade, pois quando Deus esta conosco, nada poderá nos impedir.
2008 O ANO DA RESTITUIÇÃO!!!



segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Que natal é esse??

Chegamos ao final de mais um ano e, ao refletirmos sobre a realidade do Natal tão presente nestes dias atuais, mais uma vez a pergunta se repete: Que Natal é este? Será que Deus tem aprovado esta postura consumista que tem desvirtuado o verdadeiro espírito do Natal? Quero refletir hoje sobre esta triste realidade onde as pessoas têm se preocupado muito mais em pintar a casa, comprar presentes e roupas novas, enfeitar as cidades e até a própria igreja. Mas, e Jesus, onde fica em toda esta situação? Será mesmo normal realizarmos tantas coisas para a festa do Natal e deixarmos de lado o aniversariante e dono da festa que é Jesus?

O Natal está aí e entendo que ele deveria ser uma festa grandiosa para toda a raça humana, no sentido de nos levar a uma verdadeira reflexão de ordem espiritual. Mas, infelizmente, aquilo que deveria ser uma grande festa de amor, gratidão e fraternidade, a própria humanidade transformou num simples evento consumista. O que temos visto não é um evento onde se celebra o nascimento de Jesus, mas sim, apenas uma época para se gastar mais e onde o aspecto espiritual da festa ganha menos destaque do que a realidade material e consumista da mesma.

Mas acredito plenamente que ainda é tempo de mudarmos esta triste realidade. Ainda há tempo para fazer isso; basta querer! Será que vale a pena continuarmos nos esquecendo de que o Natal não é simplesmente a presença de Papai Noel; não é o ato ou a obrigatoriedade de se dar presentes; não é a presença de tantas árvores coloridas e brilhantes. Natal é muito mais do que tudo isso. Precisamos pensar na necessidade urgente em se mostrar às pessoas que o mais importante é lembrar do menino que nasceu em Belém para trazer e representar o renascimento da vida para cada um de nós e a esperança de renovação para cada cristão ao redor do mundo.

O Natal precisa ser a grande oportunidade de reafirmarmos e fortalecermos a nossa fé em Deus que é, na verdade, o único ser capaz de reger todo o universo e também as nossas vidas e o nosso futuro. Afinal, pode haver um bom futuro se continuarmos ignorando o menino Jesus que nasceu em Belém com a nobre missão de ser o nosso Salvador? Poderemos ser realmente felizes sem pensar em cuidar mais de nós mesmos e da natureza ao nosso redor? Poderemos pensar e acreditar na verdadeira felicidade sem levar em conta os ensinamentos deixados por Jesus Cristo?

O que eu desejo nesta hora é te convidar para uma breve e verdadeira reflexão; será que vai adiantar continuarmos montando as nossas árvores de Natal, com tantas luzes, enfeites e presentes, continuar comprando tantos presentes para os nossos filhos, pais, irmãos e amigos, se não pararmos para refletir sobre o real significado do verdadeiro Natal? Acredito plenamente que já está passando da hora de começarmos a ensinar a verdade sobre o verdadeiro Natal aos nossos filhos; até por que, desde muito pequenos eles já têm sido absorvidos pela idéia de esperarem ansiosamente o final de ano para que Papai Noel lhes traga brinquedos de presente; é como se acreditassem que o Natal fosse apenas isso e nada mais.

Precisamos ter a coragem e a determinação de mostrar aos nossos filhos e as pessoas ao nosso redor que realmente Natal é muito mais do que isso que temos visto por aí. Que o Natal existe por causa do nascimento de Jesus que nos ensinou e continua nos ensinando que sempre é possível começar de novo, que nunca é tarde para recomeçar, que a felicidade verdadeira é sempre possível para aquele que crê, que vale a pena sonhar e acreditar!

Não sou contra a idéia de que podemos e precisamos sempre exercitar os nossos sentimentos e emoções mais simples, próprios de nós, seres humanos, como por exemplo, a fraternidade, a solidariedade, a amizade e o verdadeiro amor. E estes são sentimentos que não podem ser esquecidos ou negligenciados por nenhum de nós. Mas também não podemos deixar de lembrar, sempre, esta é a linha de pensamento que precisa nortear o verdadeiro espírito natalino e que precisa estar sempre presente em nossos corações.

Quando observamos esta correria desenfreada neste mês de dezembro, salta em nossos corações a pergunta mais triste; que Natal é este? E esta pergunta precisa nos fazer encontrar a verdadeira resposta que vai nos levar s viver uma vida cheia de significado e de grandes realizações!
Infelizmente, o que temos visto é que, em alguns lares, às vezes por falta de tudo e também pela falta da presença do verdadeiro espírito de Natal, a linda árvore enfeitada, a representação de fartura, através dos tantos presentes que se dá e se recebe, não têm sido suficientes para trazer a verdadeira felicidade. Precisamos lembrar que o verdadeiro Natal consiste no ato de lembrarmos do nascimento de Jesus e no seu intenso desejo de nos ver praticando a cada dia a divina capacidade de sonhar, de sorrir e de se ter esperança.

O verdadeiro Natal precisa ser a comemoração da vida, que Jesus traz em todo o tempo e não apenas nesta época do ano. Neste Natal precisamos lembrar de uma realidade que tem sido esquecida pela maioria das pessoas ao redor do planeta que é o desejo que Jesus tem sentido de nascer no coração de cada ser humano. Precisamos lembrar e comemorar sempre o aniversário do menino Jesus que veio a este mundo há mais de dois mil anos atrás para iluminar nosso caminho e nos dar a verdadeira direção a seguir. Este é o grande e verdadeiro significado desta festa de Natal que não pode continuar sendo negligenciado por nenhum de nós. Não podemos e também não devemos deixar de dedicar mais tempo e devoção ao fato de que Jesus continua desejando nascer dentro do coração de cada um de nós.

Que o Espírito Santo nos capacite a entendermos e praticarmos o verdadeiro espírito de Natal, não segundo o nosso entendimento, mas segundo a visão e a ótica de Deus. Que não venhamos a nos deixar dominar pelo espírito consumista e aviltante que tem reinado no mundo nestes dias. Que possamos ser dominados pelo espírito de gratidão a Deus em função do nascimento de Jesus ao invés de sermos levados pelo espírito desenfreado que rege as regras do comércio nesta época do ano!


Juventude de Cristo

domingo, 23 de dezembro de 2007

Deus te diz assim

A paz do Senhor,

Irmãos e amigos, estamos ao findar de mais um ano, e se Deus não enviar seu filho pra buscar um povo especial, zeloso e de boa obras, entraremos 2008, e por certo a benção de Deus estará sobre nossas vidas. Muitos projetos serão postos em execução, sonhos se realizarão porque,

Deus te diz assim:

Sou Eu quem mudo a Tua História!
Tiro tuas vestes de Cinza e te
Entrego a Taça da Vitória!
Enxugue as tuas Lágrimas
Não te Entregues a Derrota.
Tua voz tão fraca na madrugada
O Senhor ouve e envia a Resposta!
Levante a Cabeça!
Tu és Campeão!
Das Promessas não se Esqueça, Pois há sobre ti Essa Unção...
Unção de Benção e de Poder.
Unção de Glória e de Vitória.
Podes então receber...
Quem te Viu chorando e sofrendo.
Poderá agora entender.
Que tu não vives pela aparência e nem Vives do que Vê.
Mas Espera com Fé e Confiança em tudo aquilo que Crê.
É Deus quem Honrará
Quanta vezes aquela lágrima teima em cair,
justamente na hora em que precisamos
parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus
um pouco de força,
um pouco de luz;

E a resposta vem, seja lá como for:
um sorriso, um olhar cúmplice,
um gesto de amor;
E a gente insiste;
Insiste em prosseguir, em acreditar,
em transformar, em dividir,
em ser;

E Deus insiste em nos abençoar,
em nos mostrar o caminho.

sábado, 15 de dezembro de 2007

47ª AGO - CIEADEP

A paz do Senhor,


Irmãos e amigos de 10 a 14 estivemos em Foz do Iguaçu Pr, por ocasião da 47ª Assembléia Geral Ordinária da CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Paraná.

Nesta oportunidade foram tratados diversos assuntos visando o crescimento da obra de Deus no estado do Paraná, bem como a eleição do nova mesa diretora para o próximo bienio, foram eleitos, Pr. Ival Teodoro da Silva, pastor na cidade de São José dos Pinhais, para presidente, Pr. Percy Fontoura 1º Vice, Pr. Aparecido Storbem 2º Vice, Pr. Edilsom Siqueira 1º Secretário, Pr. João Villand 2º Secretário, Pr. Simão Bilek 1º Tesoureiro e Pr. Mirislan Douglas Scheffel.
Na oportunidade tambem ocorreu a consagração de novos Pastores e Evangelistas, nós por bondade de Deus tivemos o ministério de Evangelista reconhecido pela CIEADEP, uma vez que a pouco mais de um ano viemos de Mato Grosso para esse estado.

Foi uma convenção abençoada, Deus de forma maravilhosa abençoou a todos, Ao Senhor toda Glória.

Ev. Jairo Elin na 47º AGO - CIEADEP


Ev. Jairo Elin e Pr. José Wellington, presidente da CGADB


Ev. Jairo Elin e Pr. José Pimentel de Carvalho, patriarca das Assembléia de Deus no Paraná


Pr. Eneucir, Ev. Jairo Elin, Pr. Hélio e Pr. Elizeu


Pr. Jehan Porto e Ev. Jairo Elin

Pr. Paulo Marcelo e Ev. Jairo Elin

Ev. Jairo Elin e Pr. Takayama

Culto de Consagração

Juramento no culto de consagração

Oração para reconhecimento de Evangelista e Pastores na CIEADEP


sábado, 8 de dezembro de 2007

E o ano passou....

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças,"



Quando o ano de 2007 iniciou, quantos ao lerem esse verso, ou ao tomarem posse de algum trabalho na igreja, disseram que este ano iriam trabalhar na obra de Deus, iriam evangelizar, enfim se dedicariam totalmente na obra de Deus, mas com o passar dos dias, ao se depararem com as lutas, às dificuldades, quantos de nós desanimamos, esfriamos e não fizemos o que havíamos planejado a fazer, diante disso vejo que com referência as bênçãos, que nós não abrimos mão, queremos porque queremos, e as vezes até reclamamos que fulano recebeu e eu não, mas não seria hora de refletir e ver que pra receber é necessário dar algo, fazer algo.

Veja bem, no trabalho secular, quantos de nós temos que produzir para ser remunerado, ser promovido, e quando alguém nos promete algo, ficamos na expectativa e procuramos fazer tudo certo para que quem nos prometeu alguma coisa possa vir a cumprir e nos dar o prometido.

Agora imaginemos Deus, o supremo criador, que tenho certeza tem feito promessas grandiosas a nós, nos coloca algo em nossas mãos, como pode Deus sendo extremamente justo, olhar para a nossa displicência e vir a nos abençoar?, não tem como, mas que cada um de nós venha a refletir e no ano que se aproxima venhamos fazer com amor, zelo e dedicação tudo quanto for colocado a nós para fazer.


Que Deus nos abençoe, e que não venhamos ser chamados de servos inuteis, mas pelo contrario, que Deus veja em cada um de nós um desejo ardente de fazer, e que realmente façamos.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Fazendo a obra.

A paz do Senhor,

Irmãos e amigos, nesta terça-feira (05/12) estivemos na I.E.A.D. do bairro Veneza em Cascavel Pr., é a segunda vez que ministramos a palavra de Deus nesta abençoada igreja. Igreja esta pastoreada pelo Pastor Antonio Váz, Deus em sua infinita misericórdia nos abençoou de forma tremenda. Por isso mais uma vez digo: "Ao Senhor toda Glória"





sábado, 1 de dezembro de 2007

Livramento na India.

A paz do Senhor,


Irmãos e amigos, é com uma certa preocupação mas com muita alegria que posto a carta enviada pelo Missionário Dimas e sua família que estão na India. Devemos louvar a Deus pelo livramento, mas com certeza orar e pedir que a benção de Deus esteja constantemente sobre a vida dessa família.



30 de Novembro de 2007
Nova Delhi Índia

A paz do Senhor

Venho por meio desta, mais uma vez, louvar a Deus por tudo o que Ele tem realizado em nosso meio; tendo a certeza de que nossa vitória é vossa vitória e que nossa alegria é também vossa alegria. Que Deus, na pessoa de Jesus Cristo, vos recompense em tudo.
Queremos também compartilhar algo com os amados irmãos.
Geralmente, todas as sextas-feiras vamos a Haryana e ficamos ali até o domingo à noite.
Porém na sexta feira passada não foi possível irmos, pois teríamos uma reunião no sábado de manhã.
E na madrugada de sexta para sábado, escutamos um barulho dentro de casa e na sequência outro barulho, como se fosse de uma pedrada na janela. Então nos levantamos e já escutamos os gritos de nossos filhos, que estavam sendo sufocados com a grande fumaça. Ao abrir a porta do quarto, nos deparamos com muita fumaça e chamas de fogo vindos da cozinha.
Saimos para fora da casa, mas não dava para simplesmente ficar olhando. Gritamos, mas ninguém ouvia - eram aproximadamente 3 horas da manhã de sábado - , então entrei na escuridão e fumaça. Só enchergava bolas de fogo na cozinha. As chamas estavam justamente em cima do balcão de mármore - de baixo fica o botijão de gáz. Comecei a jogar água e mais água, mas parece que o fogo aumentava mais.
Enquanto eu jogava água tentando apagar o fogo, minha esposa e meus filhos oravam ao Senhor do lado de fora.
Houve momentos em que pensei em desistir, mas algo me fortalecia em todo tempo. E em minha mente louvava ao Senhor e pedia o llivramento, e que não explodisse o botijão de gáz. E o SENHOR ouviu o nosso clamor.
Ao cessar o fogo, sobrou apenas cinzas e muita fumaça.
Eu, juntamente com minha esposa e meus filhos, dobramos nossos joelhos e agradecemos a Deus pelo grande livramento que nos deu.
Naquele momento telefonei para nosso pastor Sebastião Rodrigues de Souza, quando ele fez uma oração e conversou conosco.
Com a oração de nosso pastor e uma palavra de sua esposa, a irmã Nilda, fomos consolados e renovados no Espírito.
Na segunda feira, também na madrugada, recebemos um tremor de um terremoto que atingiu a região de Haryana.
No momento, um de meus filhos gritava, ainda asustado com o incêndio do sábado. Mas em tudo damos graças ao nosso Deus. Foram apenas perdas materiais e nenhum de nós sofreu dano algum. Aleluia Senhor!
Sabemos que a nossa vitoria é fruto das orações dos irmãos.
Deus tem feito prosperar a obra. Já estamos finalizando o registro da nossa convenção, a COMADEMAT, aqui na Índia.
Que Deus continue lhes abençoando e que no ano vindouro sejam multiplicadas as bençãos sobre vós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ... em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. [Jesus Cristo] (Rm 8:35,37)

Obs: O SITE
www.meninasdaindia.com JÁ ESTÁ FUNCIONANDO. ALI VOÇÊ PODERÁ VER ALGUMAS FOTOS DO TRABALHO E ALGUMAS DO ACONTECIDO AQUI.

DE VOSSOS IRMÃOS: DIMAS, DARLENE, CÉZAR, GABRIEL E PHELIPE



Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...